Minha conta
    The Big Bang Theory é inspiração para programa de incentivo a bolsas de estudos nos Estados Unidos

    Criadores, produtores, parceiros e atores da série já arrecadaram US$ 4 milhões para os fundos do programa.

    CBS

    The Big Bang Theory está utilizando sua popularidade para fazer a diferença de modo efetivo na vida das pessoas. A comédia da CBS é a inspiração para um programa de incentivo a bolsas de estudos na Universidade da Califórnia em Los Angeles, a tradicional UCLA. A iniciativa tem como objetivo financiar os custos da universidade (caríssimos nos Estados Unidos) para alunos em busca de especialização nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

    A iniciativa, histórica para uma série de televisão, já é um sucesso nos Estados Unidos. A bolsa foi lançada com US$ 4 milhões em seu fundo, doados pela fundação do criador da série, Chuck Lorre, pelos produtores executivos Bill Prady e Steven Molaro, por parceiros da série, como a produtora Warner Bros. Television e a emissora CBS, e pelos principais nomes do elenco – Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette).

    Assim, The Big Bang Theory estreita ainda mais sua relação com a universidade, formadora da atriz Mayim Bialik, Ph.D. em neurociência, e onde o consultor científico da série, David Saltzberg, leciona física e astronomia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top