Minha conta
    NBC encomenda série dramática de roteirista de O Jogo da Imitação

    Série também conta com diretor de Guerra Mundial Z.

    A Rede NBC está investindo pesado nos dramas originais para a sua próxima temporada de estreias. Além de Heroes Reborn, Aquarius, Emerald City, Hot & Bothered e outras, o canal encomendou uma temporada completa de uma série ainda sem título criada por Graham Moore, roteirista vencedor do Oscar por O Jogo da Imitação.

    O drama vai contar a história de uma mulher que começa a exibir misteriosos sintomas e, a partir disso, ela e os seus parentes descobrem que estão no centro de uma epidemia com consequências globais. Enquanto isso, do outro lado do planeta, um agente do FBI investiga um ataque terrorista aparentemente não-relacionado com a misteriosa doença, mas que acaba o deixando à beira da loucura. A série promete oferecer um novo olhar sobre um surto pandêmico, que leva os personagens a extremos e revela o melhor e o pior que a humanidade pode ofecer.

    Graham Moore - lembrado por seu emocionante discurso de aceitação cerimônia do Oscar 2015, é o responsável pelo roteiro da série, ao lado do Produtor Executivo Marc Forster (Guerra Mundial Z) - que também entra como diretor. A série parte de uma co-produção dos Estúdios Internacionais da NBC com a emissora britânica Sky, responsável pela distribuição da série no Reino Unido.

    Seguindo a onda das novas séries, é possível observar que o grande tema do momento parece ser mesmo "surtos epidêmicos": Between (co-produção entre a Netflix e a canadense City TV), e a ainda inédita Containment, de Julie Plec, também tratam de epidemia. O que se nota é que as emissoras estçao buscando acompanhar o grande sucesso de The Walking Dead e tentando seguir no encalço da AMC - que também vai explorar ainda mais este universo, com o spin-off Fear The Walking Dead. Enquanto a NBC e a The CW apostam nos dramas, a Fox encontrou seu caminho com a comédia The Last Man on Earth, já renovada para a segunda temporada.

    O novo projeto de Graham Moore para a NBC ainda não tem demais detalhes de elenco e produção, tampouco previsão de estreia. Resta aguardar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top