Minha conta
    Indianos reagem a estereótipos Hollywoodianos em filmes e séries de TV

    Vídeo mostra jovens comentando a representação indiana em Quem Quer Ser um Milionário, The Big Bang Theory e outras produções.

    A cultura pop americana é cheia de esteriótipos, especialmente em produções de Hollywood. Tudo é motivo de um pré-conceito nas telas: raça, nacionalidade, modo de agir, de se vestir e até mesmos gostos pessoais.

    Pensando nisso, o BuzzFeed resolveu reunir um grupo de indianos e mostrou a eles cenas de séries de TV, filmes e videoclipes da cultura pop americananos quais existem personagens indianos - nem sempre caracterizados realisticamente. As reações dos indianos às séries Os SimpsonsThe Big Bang Theory, ao filme Quem Quer Ser um Milionário? e ao clipe da música "Lean On" são muito divertidas. Confira:

    Como já era de se esperar, no vídeo, os nativos da Índia acharam a representação dos personagens indianos bastante estereotipada, apontando, por exemplo, que nenhum indiano falando em inglês tem um sotaque tão carregado - e difícil de entender - como o de Abu em Os Simpsons. Curiosamente, o personagem é dublado pelo ator americano Hank Azaria. Outro ponto abordado por eles é que nem todos os indianos fora de seu país são donos de loja.

    Em relação a The Big Bang Theory, os comentaristas reclamaram do fato do personagem Raj (Kunal Nayyar) ser inapto socialmente e não conseguir falar com mulheres sem beber álcool (pelo menos nas primeiras temporadas da série), dizendo que são quatro nerds, e, de certa forma, o indiano é o mais "perdedor". Uma das moças diz: "Por que temos que nos contentar com isso?", enquanto um dos rapazes justifica: "De muitas maneiras, isso é verdade, já que a maioria dos homens que se mudam da Índia para outro país são engenheiros", assim como Raj. Já outro brinca: "Olhe para mim! Você acha que eu não consigo dar em cima de uma mulher?".

    Quando comentam sobre Quem Quer Ser um Milionário?, os jovens dizem que a cena da estação de trem bem realista, pois certamente se um rapaz puxasse uma garota pelo braço, iria ser perseguido pela polícia. Só que eles acham que a estação está muito vazia, o que é um luxo, pois geralmente tem muito mais gente esperando o transporte.

    Então, eles explicam que a Índia é muito grande e que há muitas pessoas diferentes, como em todo lugar. Assim, quando a mídia representa um personagem que não entendem, criam-se os estereótipos. Um deles, inclusive, convida os espectadores a visitarem o seu país para lhes dar uma aula de como indianos realmente são.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top