Minha conta
    Castle: Stana Katic volta, e 8ª temporada não será a última

    Protagonista renovou contrato com a ABC, e produtores comentam os novos rumos da série.

    É oficial: depois de alguma especulação e muitas incertezas, a ABC confirmou nesta terça-feira (12/05) que a protagonista feminina de Castle, Stana Katic, vai retornar para a oitava temporada do procedural.

    A notícia chega após muitas novidades e reviravoltas para o próximo ano da série. Enquanto Nathan Fillion, que vive o escritor Richard Castle, já havia renovado seu contrato com a emissora antes mesmo de a próxima temporada ser confirmada, a ABC já havia avisado que a série sofreria três baixas na equipe de produção, caso retornasse: David Amann, produtor executivo e showrunner; o criador Andrew W. Marlowe e a produtora executiva Terri Miller.

    Junto ao anúncio da renovação, feito na semana passada pela ABC, o canal também divulgou quem vai assumir os lugares deixados pelos produtores: o roteirista Terence Paul Winter, que já trabalhava na série, e Alexi Hawley, co-produtor da já cancelada The Following. Ele já produziu também alguns episódios da 2ª temporada de Castle, além de Body of Proof e State of Affairs.

    Mas foi somente com a confirmação do retorno de Stana que a oitava temporada finalmente ganhou certeza. Ao anunciar que a intérprete de Kate Beckett renovou o contrato por mais um ano, o presidente da Rede ABC, Paul Lee, também acalmou os fãs dizendo que seu desejo é que a série continue no ar ainda por muitos anos: "Não é a temporada final de nenhuma das duas", declarou, citando Castle e Grey's Anatomy. "E eu gostaria de vê-las no ar por muitos, muitos anos. São duas séries poderosas, vibrantes e com uma audiência fiel e apaixonada."

    Ainda assim, não há nenhuma palavra sobre a quantidade de episódios da nova temporada. Rumores especulam que a emissora pode reduzir a ordem, para atrair os protagonistas e lidar com a queda da audiência.

    Leia, abaixo, a mensagem de despedida de Andrew W. Marlowe e Terri Miller, que finalizaram suas jornadas na série junto à sétima temporada - cujo último episódio foi ao ar ontem, dia 11, na ABC:

    Há uma verdade universal que todos nós precisamos enfrentar, querendo ou não... tudo, eventualmente, acaba. Mesmo que eu tenha ansiado por este dia, nunca gostei de finais. O último dia do verão, o último capítulo de um bom livro, se separar de um velho amigo. Mas finais são inevitáveis. Folhas caem. Você fecha o livro. Você diz adeus. Hoje é um desses dias para nós. Hoje nós dizemos adeus a tudo que foi familiar, tudo que foi confortável. Estamos seguindo em frente. Mas só porque estamos saindo, e isso machuca, há algumas pessoas que são parte de nós, que estarão conosco aonde quer que estejamos. Eles são nosso chão, nosso norte, e as pequenas vozes nos nossos corações que estarão conosco...

    Sempre.

    Andrew Marlowe & Terri Miller.

    Castle vai ao ar no Brasil pelo canal pago AXN.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top