Minha conta
    Gotham: Segunda temporada deve focar na história do Coringa

    Em entrevista, Bruno Heller comentou desfecho da temporada e o que está por vir em Gotham City.

    Fox Television Network

    A primeira temporada de Gotham se encerrou nos Estados Unidos na última segunda-feira (04/05), e os eventos não foram exatamente o que a audiência esperava. Com muitas reviravoltas e desfechos inesperados para alguns dos personagens principais, a cidade que um dia irá pertencer ao Cavaleiro das Trevas vai enfrentar novos vilões e novos planos a partir do próximo ano.

    Atenção: Cuidado com os spoilers. O texto pode conter detalhes do enredo da primeira temporada.

    “Quando você está contando uma história cujos personagens todo mundo já conhece, você precisa surpreender seu público”, afirmou o roteirista e Produtor Executivo Bruno Heller. A primeira temporada da trama cumpriu bem este papel ao apresentar o desenvolvimento de Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor). Além do Pinguim, Selina Kyle (Camren Bicondova) também teve grande destaque. Ela começou a temporada como nada além do que uma ladra de rua, e termina empunhando uma arma. Sobre ela, Heller explica: Suas decisões não significam exatamente que ela se torne uma vilã, apenas que ela é uma adolescente comum. “Selina é uma dessas personagens interessantes de Gotham, por ser ambígua,” diz. “É mais a história de uma adolescente, e não de uma mulher, e adolescentes tentam diferentes caminhos. (...) Ela não vai se tornar uma coisa ou outra até que cresça.”

    Para os fãs que estão se perguntando o que aconteceu com ela após a vitória de Oswald, Heller esclarece que alguns momentos do episódio final foram sacrificados para um “bem maior”: "É difícil contar a história que você quer no tempo que você tem disponível. (...) Temos que pensar nisso mais como uma virtude que como um problema, porque é melhor do que enrolar por não ter muitas tramas para explorar."

    Já que Gotham é a história do surgimento e da evolução dos personagens, a próxima temporada deve explorar ainda mais o crescimento dos principais ícones. Além de continuar contando a história do Pinguim, a segunda temporada também vai trazer um velho conhecido que apareceu brevemente em um único episódio do primeiro ano:

    “Nós vamos descobrir quem é Jerome, o proto-Coringa que conhecemos antes nessa temporada, e como ele se conecta com vilão que já conhecemos. Este será o grande foco da temporada dois: Vamos contar a história de como ele se tornou o Coringa.”

    No Brasil, o episódio final, All Happy Families Are Alike, vai ao ar na segunda-feira (18/05), às 22h30, na Warner Channel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top