Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Helix é cancelada após duas temporadas
    Por Rodrigo Torres — 30 de abr. de 2015 às 01:33
    facebook Tweet

    Queda na audiência afasta a série dos planos ambiciosos do SyFy.

    SyFy

    Helix está cancelada. Uma novidade, porém nada surpreendente. Entenda os motivos:

    A audiência do thriller de ficção científica caiu muito. A sua segunda temporada chegou ao fim, há exatos 20 dias, com uma média total de 563 mil espectadores. O desinteresse pela série de Cameron Porsandeh ficou evidente na audiência do episódio final: 440 mil assinantes. Helix ganhou uma segunda temporada por conta de ótimos números em DVR, aumentando uma audiência média de 1 milhão de espectadores (já bem superior ao da segunda temporada) para 2.8 milhões nos três dias seguintes à sua exibição. Esse feito não se repetiu em 2015. 

    O outro fator preponderante é a ambição do SyFy. A emissora tem investido em produções de outro patamar, como a nova abordagem de Os 12 Macacos, com a elogiada 12 Monkeys, e novas grandes apostas, como The Expanse e Childhood's End. O canal a cabo ainda conta com uma extensa lista de atrações já confirmadas para o calendário 2016, como Hunters (da produtora executiva de The Walking Dead, Gale Anne Hurd), Olympus, Defiance, Haven, Dark Matter, o sucesso Z Nation, entre outras.

    Se você acompanhava Helix, compartilhe com a gente o que achou da decisão. Criativamente, a série poderia render pelo menos mais uma temporada ou foi cancelada no momento certo?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Luan Vinicius
      achei muito legal que Dr kyle adota Soren na 2 temporada.
    • Fabiano P
      Eu também fiquei curioso em saber sobre a terceira temporada e eles deviam continuar. Gostei mais da segunda temporada, porque estava cansado de ver tanto sangue na primeira.
    • Karen G.
      Me apaixonei pela 1º temporada e super indico, pois trata de assuntos muito pertinentes para a galera que gosta de medicina e tal. Mas a 2º temporada deixou a desejar, pois saiu do mundo real e foi para algo muiiiito fantástico.
    • Vinicius Colen
      Dois fatores envolveram essa critica(e com razão). Com o término da primeira temporada, a série tomou um rumo muito diferente. Não parecia que era uma continuação da história. E a mais importante na minha opinião: Parece que o caráter de cada personagem está em constante mudança. É muito difícil falar o que é cada personagem. Essa constante mudança é cansativa, pois é como se você tivesse que se acostumar com cada nova(e olha que não são poucas) atitude de cada personagem. Fora os encontros e choques entre personagens totalmente sem nexo e sem necessidade ao longo da série.
    • asd
      Que pai o cancelamento estava muito a fim de ver o andamento da história
    • CIBELE DA SILVA
      EU GOSTEI MUITO DA SERIE OS PRODUTORES NAO PODEM DESISTIR NAO E AUDIENCIA VEM COM O TEMPO GOSTARIA MUITOS DE ASSISTIR MAIS CAPITOLUS DA SERIE HELIX O PROCUTOR TEM QUE DIVULGAR A SERIE MAS NAS REDES SOSIAL E EM VARIOS CANAIS DE TEVES
    Mostrar comentários
    Back to Top