Minha conta
    Vikings: Conheça os números por trás da superprodução do History

    "To The Gates" reconstitui a história invasão viking a Paris.

    History Channel

    A primorosa reconstituição de época do History Channel na produção de Vikings não é à toa. Para recriar o período em que os escandinavos viveram com a máxima precisão, o esforço é hercúleo. Segundo consta, ao menos 200 ossos animais são utilizados em cada cena. Toda extensão capilar é feita de cabelo humano. Na criação de cada peça de vestuário, no mínimo duas pessoas, por duas semanas. Dezenas de pessoas são necessárias para movimentar as embarcações de um ponto a outro. E cada cena de batalha é coreografada a exaustão, com o uso mínimo possível de computação gráfica.

    Nada do que foi descrito acima é especulação, mas informações oficiais do History, emissora que é só satisfação pelo trabalho realizado em sua superprodução: "Nós queríamos desbravar um novo mundo. Em termos de sociedade viking e aonde chegamos na série, tudo ficou ainda maior e mais ambicioso", disse o showrunner Michael Hirst ao The Hollywood Reporter, que revelou os números por trás do suntuoso episódio "To the Gates!", em que o protagonista Ragnar (Travis Fimmel) lidera uma histórica incursão sobre Paris, redundando numa batalha enorme e com o máximo realismo – o que vale para as cenas de luta e o perigoso uso de fogo nas cenas. Confira:

    • Um total de 500 figurantes e 206 dublês foram contratados.
    • Quando as torres são incendiadas, os homens vistos em chamas não são recriação em CGI. Em média, foram 12 os dublês utilizados em cada cena. Como medida de segurança, foram utilizados cerca de 150 litros de gel protetor de fogo.
    • Os dublês totalizaram 86 quedas de altura, de muros e torres, em água e plataformas de amortecimento.
    • Cerca de 500 plataformas foram destruídas no episódio.
    • Um set de 4.800 metros quadrados foi construído para recriar o interior da Catedral e do Palácio de Paris. As muralhas ganharam baluartes de 1.000 metros quadrados.
    • Do lado de fora, as ruas de Paris e a entrada da Torre totalizaram uma construção de 8.000 metros quadrados. Assim, o espaço dos novos sets construído especialmente para o episódio foi de impressionantes 13.800 metros quadrados.
    • Dois criadores de storyboards foram contratados. Ao todo, foram elaborados 18 storyboards e 422 slides. Paris ganhou 59 artes conceituais.
    • Um mármore de 1.100 lajes (pedras achatadas) e 200 litros de tinta compõem o chão da Catedral de Paris foi composto. Um total de 3.700 peças de mármore foram montados.
    • 150 velas foram necessárias para iluminar a catedral. 450 velas de substituição foram utilizadas para manter o espaço iluminado por um dia de filmagem.
    • A espantosa soma de 2.000 pregos de ferro foram utilizados nos cenários externos de Paris, com 176 paineis de vidro formando tanto os sets externos, como os internos.
    • Três torres de cerco reais foram construídas e depois replicadas em computador, de modo a reproduzir mais de 40 torres no episódio.
    • 5.000 figurantes participam de toda a terceira temporada de Vikings.
    • Mais uma embarcação viking foi construída para a terceira temporada da série, totalizando quatro barcos, replicados em computador e formando a numerosa esquadra de mais de 100 embarcações que invadem Paris.

    O History Channel não revelou o milionário custo de produção de "To The Gates", oitavo e antepenúltimo episódio da terceira temporada de Vikings.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top