Minha conta
    Codes of Conduct, série limitada de Steve McQueen, recebe sinal verde da HBO

    A série terá seis episódios, todos dirigidos pelo cineasta, e conta com Paul Dano e Helena Bonham Carter no elenco.

    O próximo projeto de Steve McQueen, diretor de 12 Anos de Escravidão (2013), já está solidificado. Em 2013, o cineasta começou a desenvolver um "projeto provocativo" para a HBO, e foi confirmado recentemente que o canal a cabo deu sinal verde para a série. Codes of Conduct será um projeto limitado com uma temporada de seis episódios, todos dirigidos e executados por McQueen, que os descreve como "uma exploração da experiência de um jovem afro-americano adentrando a alta sociedade de Nova York, com um passado que pode não ser o que parece."

    O diretor, que também é o nome por trás de Shame (2011) e Fome (2008), escreveu o roteiro do projeto ao lado de Matthew Michael Carnahan, que escreveu Guerra Mundial Z (2013) e Intrigas de Estado (2009). No elenco, o novato Devon Terrell irá protagonizar ao lado de Paul Dano, Helena Bonham Carter e Rebecca Hall. Terrell viverá Beverly Snow, um jovem do Queens talentoso e ambicioso, cuja auto-confiança é abalada quando ele entra para a alta sociedade de Manhattan.

    Em matéria de "diretores do cinema embarcando em projetos para a HBO", McQueen não é o primeiro. Além de Cary Fukunaga ter comandado a primeira temporada de True Detective, o canal abocanhou David Fincher para dirigir as duas seguintes. O cineasta também vai dirigir a primeira temporada de Utopia, escrita pela mesma autora e roteirista de Garota Exemplar (2014), Gillian Flynn. Além deles, Martin Scorsese recentemente dirigiu o episódio piloto de uma série ainda sem título sobre Rock'n Roll que tem Mick Jagger como produtor executivo. A cereja do bolo é Steven Soderbergh, diretor de Onze Homens e Um Segredo (e Doze..., e Treze...), que está dirigindo a segunda temporada de The Knick para o Cinemax, rede irmã da HBO.

    E como se não bastasse, a Rede HBO também anunciou que Snoop Dogg (sim, o rapper!) assinou uma parceria para desenvolver um novo drama que será dirigido por Allen Hughes, diretor de O Livro de Eli (2010). A série será ambientada em Los Angeles da década de 1980 e vai girar em torno de uma família cuja vida sofre uma reviravolta quando a comunidade e as visões políticas deles entram em colapso.

    Codes of Conduct ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top