Minha conta
    Amizade entre Sir Arthur Conan Doyle e Harry Houdini será tema de nova série

    Houdini and Doyle(!) será produzida em uma parceria entre Fox, ITV e Shaw Media.

    Você sabia que o escritor Sir Arthur Conan Doyle e o ilusionista Harry Houdini foram grandes amigos em vida? Pois é! E a amizade deles vai virar tema para uma nova série de TV.

    ‘Houdini and Doyle’ recebeu ordem de produção para uma temporada completa, e parte de uma parceria entre a Fox dos Estados Unidos, o ITV da Inglaterra e a Shaw Media, do O projeto é descrito como um drama de crime supernatural, e o roteiro é assinado por David Titcher, de The Librarians, e David Shore, criador de House, MD.

    Harry Houdini e Conan Doyle nasceram com 15 anos de diferença, em famílias extremamente diferentes. O mágico, mais velho, nasceu em 1874, é filho de uma família de imigrantes húngaros, enquanto Doyle nasceu em 1859 no Reino Unido, e foi educado em uma nobre família escocesa. O interesse mútuo que os dois desenvolveram no espiritualismo acabou os aproximando, apesar dos contrastes sociais das suas infâncias.

    Mas isso não significa que eles eram tão semelhantes psicologicamente assim. Dois grandes ícones do Século 20, Houdini e Doyle unem forças, na história da série, para investigar crimes com uma inclinação sobrenatural. Apesar de ambos serem ricos, famosos e brilhantes, a dinâmica deles os transforma no verdadeiro “odd couple”, já que Harry, um dos grandes mestres da ilusão, é uma pessoa cética que não acredita em nada, e Doyle, o criador de um dos detetives mais brilhantes do mundo, e aficionado pelo paranormal, acredita em tudo.

    Em 2014, o mágico foi tema de uma minissérie produzida e distribuída pelo History Channel, Houdini, que foi interpretado por Adrien Brody. No evento, a relação entre ele e o escritor foi mencionada, e Doyle foi interpretado por David Calder.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top