Minha conta
    Habemus Papa? Jude Law pode viver Papa em série do diretor de A Grande Beleza

    Paolo Sorrentino, diretor do filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014, encara seu primeiro projeto para a televisão.

    Jude Law pode virar o primeiro Papa norte-americano. O próximo projeto de Paolo Sorrentino será sua primeira experiência criando uma série de TV. O cineasta italiano, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014 por A Grande Beleza, está por trás de The Young Pope – título ainda provisório de uma história sobre o primeiro pontífice Ítalo-Americano na história da Igreja Católica.

    A série já havia sido anunciada desde o ano passado, mas ainda não há confirmação oficial a respeito de quem será o protagonista. Entretanto, a mídia italiana reporta que Jude Law estaria em negociações para assumir o personagem principal. O ator, que recentemente fez O Grande Hotel Budapeste e é conhecido por diversos outros papéis marcantes no Cinema, como Sherlock Holmes (2009) e O Talentoso Ripley (1999), caso assuma o papel, vai interpretar um pontífice conservador em meio a um Vaticano mais liberal. “Ninguém, nem mesmo o Vaticano, está preparado para o conservadorismo do Papa Americano”, disse o produtor Tony Grisoni, em entrevista à Variety.

    O projeto tem a primeira temporada com 8 episódios de 50 minutos e será filmado na Cidade do Vaticano e nos Estados Unidos. Concebida de uma parceria entre Itália e Estados Unidos, as previsões são de que as gravações se iniciem em Julho, no Cinecittà Studios, em Roma.

    The Young Pope é descrita pelos produtores como um projeto sobre “sonhos, medos, conflitos, batalhas, e a procura de um significado e a necessidade de amor de um Papa”, em um mundo incrível e que retrata a realidade. Ainda não há demais detalhes sobre roteiro ou elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top