Minha conta
    Better Call Saul - S01E05: Trama de Mike começa a ganhar forma

    Passado volta para atormentar a vida do personagem vivido por Jonathan Banks.

    Better Call Saul chega aos seu quinto episódio e a sensação de que quase nada acontece continua. O que, estranhamente, tem sido ótimo! Estamos diante do melhor seriado de estudo de personagem visto nas telinhas em muito tempo. Até o momento, o espectador tem tido a chance de não apenas visitar a história pregressa de personagens de Breaking Bad como Saul Goodman e Mike Ehrmantraut, mas também acompanhar o desenvolvimento de novos nomes como Chuck McGill e Kim Wexler.

    Ainda tratado como Jimmy, Saul pela primeira vez na temporada é colocado um pouco de lado neste novo episódio. A primeira parte é toda focada no drama de Chuck, enquanto que o final remete à saga de Mike. Pouca coisa é revelada, mas já conseguimos perceber que estamos diante de um sujeito que está longe de ser um mero funcionário de um estacionamento.

    O episódio também se destaca pelo humor. Colhendo os frutos do capítulo anterior, Jimmy ganha uma série de potenciais clientes. As entrevistas funcionam quase que como esquetes de comédia, mas também oferecem um olhar sobre o futuro próximo do protagonista.

    A fotografia volta a ser um destaque na série, com movimentos sutis da câmera e tomadas amplas, que retratam o quão pequenos são os personagens diante do cenário geral. A trilha sonora, a montagem, a direção de arte e o figurino (em especial o terno final escolhido por Jimmy) são outros elementos que se destacam na produção.

    Bob Odenkirk está cada vez melhor na pele de Jimmy, com seus clássicos momentos de O Médico e o Monstro. Ele tem momentos em que parece mesmo em busca de uma oportunidade para seguir seu trabalho honestamente, mas também tem cenas em que parece perto de soltar seu Saul Goodman, como vemos em um confronto com o advogado Howard Hamlin (Patrick Fabian).

    A parceria entre Jimmy e Kim (Rhea Seehorn) segue como uma das melhores coisas da série, ainda que mantenha certo mistério. Não é possível saber ainda se estamos diante de uma relação romântica ou apenas de amizade. Mas é certo que a cumplicidade entre os dois é bem interessante.

    Um dos personagens favoritos de muitos dos fãs de Breaking Bad, Mike (Jonathan Banks) promete ganhar cada vez mais espaço nos próximos episódios. Ao menos é o que dá a entender o final do último episódio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top