Minha conta
    Agent Carter chega ao fim com interessante conexão com o Universo Cinematográfico Marvel

    Criadores da série comentam surpreendente participação especial e revelam planos de aprofundar a história da protagonista numa aguardada segunda temporada.

    Marvel / ABC

    Se Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. está de volta, é porque a primeira temporada de Agent Carter já se foi. Ao longo de oito episódios, a série derivada de Capitão América surgiu em aparente baixa, até os números de exibição em DVR (sistema de gravação de episódios) mostrarem a relevância da atração aos executivos da Marvel e ABC.

    Independente de seu sucesso junto à audiência, os roteiristas fariam sua parte em cumprir o objetivo da série, e o episódio final de Agent Carter dedicou-se não somente a contextualizar mais e melhor a história de Steve Rogers (Chris Evans), apresentando uma participação especial nos últimos segundos do episódio final que surpreendeu a todos e serviu como uma interessante conexão a todo Universo Cinematográfico Marvel.

    Spoilers à frente!

    "Valediction" acompanha o retorno de Howard Stark (Dominic Cooper), agindo sob o controle da mente de Johann Fennhoff, o Dr. Fausto (Ralph Brown). Hipnotizado, o pai de Tony Stark (Robert Downey Jr.) parte em seu avião acreditando ter encontrado o corpo do Capitão América (Evans) no Ártico – sem saber que embarcava numa viagem apenas de ida com o único intuito de atirar, sobre a Times Square, um gás que promoveria o caos na cidade. É então que Peggy (Hayley Atwell) surge para impedir Stark e a SSR prende Fausto, que terá como companheiro de cela ninguém menos que o Dr. Arnim Zola (Toby Jones). Hail Hydra!

    Roteiristas de Capitão América 2: Soldado Invernal, Christopher Markus e Stephen McFeely disseram que a ideia da participação especial surgiu logo que decidiram criar Agent Carter, a fim de contar a origem da Hydra e de sua ligação com a S.H.I.E.L.D. Provocar os espectadores, mostrando o início de uma (outra) história que eles conheciam, era a intenção, nascida de uma observação curiosa: "Estranhamente, ficou claro que há quatro personagens que alcançam todo o Universo Cinematográfico Marvel: Steve, Bucky (Sebastian Stan), Peggy e Zola. Por isso nós quisemos ver Toby em pessoa de novo", disse Markus.

    Marvel / ABC

    O roteirista também explicou minuciosamente a história que liga o evento do episódio final de Agent Carter aos filmes da Marvel: Zola foi capturado na mesma missão em que Bucky caiu do trem. A partir daí, ele fez experimentos no corpo agonizante do jovem, o que permitiu a Bucky, simultaneamente, adquirir superpoderes e sobreviver. Quando consegue a liberdade, Zola contata seu novo amigo, Johann Fennhoff, que se torna responsável pela subdivisão de controle da mente do projeto Soldado Invernal.

    McFeely se manifestou com uma novidade bastante animadora: é bem possível que Agent Carter receba uma nova encomenda. Ele acrescentou que os rumos de uma segunda temporada dependeria de seu tamanho ("8, 10, 13 episódios?"), mas revelou que um grande desejo é contar a origem da protagonista: "O que faz de Peggy, Peggy? Nós gostamos do que Peggy é, mas se você fizer algumas perguntas mais difíceis, você irá se questionar: por que ela é assim?", disse o escritor, dizendo que algumas de suas melhores ideias envolvem desvendar "o que motiva uma mulher dos anos 40 a se colocar frente a tamanhas resistência e perigo"; ou seja, explorar por que ela tomaria um rumo tão difícil e desafiador.

    Diante de tão boas ideias e tamanha animação por parte dos criadores de Agent Carter, nos resta esperar que suas melhores expectativas se confirmem e a série ganhe mesmo uma nova temporada – de preferência, com mais tempo para desenvolverem bem as suas ideias.

    Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. retorna à grade da ABC no dia 3 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top