Minha conta
    Rio Content Market 2015: HBO comemora dez anos de produções originais no Brasil

    Emissora anuncia ainda novos projetos nacionais para as telinhas.

    O Rio Content Market seguiu nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, destacando a produção de um dos principais canais de televisão do mundo: a HBO. Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produção original, e Maria Angela de Jesus, diretora de produção original, representaram o canal em um dos principais painéis do dia. 

    A dupla relembrou os dez anos de produção original na América Latina. O ponto de partida, em 2005, se deu com a cultuada Mandrake. Na sequência, foi realizada Filhos de Carnaval. E da lá pra cá tivemos: Alice(FDP), O Negócio, Psi e muito mais.

    Os palestrantes lembraram que quando a HBO começou a atuar na realização de séries no Brasil não havia produção independente para a TV, o que fez com que buscasse parcerias com produtoras de cinema, como a O2 e a Conspiração, com quem trabalham até hoje. 

    Eles aproveitaram o evento para divulgar seus dois próximos lançamentos nacionais: Magnífica 70, que chega em maio, e O Hipnotizador, ainda sem previsão. A primeira é descrita como uma homenagem ao cinema, em especial à Boca do Lixo. Já a outra tem como diferencial o fato de ser falada em português e em espanhol, o que acontece pela primeira vez em produção da HBO Latin America. Maria Angela de Jesus afirmou que as novas produções só foram possíveis diante da experiência de dez anos realizando séries no Brasil. "Demoramos a aceitar produzir uma série de época", revelou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top