Minha conta
    Modern Family terá episódio todo filmado com smartphones, tablets e laptops

    Premiada série fará uma crônica sobre a vida de uma família moderna no século XXI.

    Modern Family vai embarcar no universo digital em seu próximo episódio. Intitulado "Connection Lost" ("conexão perdida"), o capítulo abordará as novas tecnologias de maneira ousada e inventiva, sendo totalmente filmado com o auxílio de câmeras de iPhone, iPad e MacBook Pro. Assim, tanto narrativa como tecnicamente, o capítulo fará uma crônica sobre a comunicação da família moderna no século XXI.

    O episódio terá como ponto de partida um desentendimento entre Claire (Julie Bowen) e a filha Haley (Sarah Hyland). Presa em um aeroporto, a matriarca fará uso de e-mails, Facebook, FaceTime e toda sorte de meios virtuais do nosso cotidiano para encontrar Haley, envolvendo toda a família para, através das novas tecnologias portáteis, encontrarem Haley.

    Criador da série, Steven Levitan conta que a ideia nasceu de uma conversa online com as filhas. Após assistir ao curta canadense Noah, totalmente filmado por computador, o produtor percebeu que o formato poderia ser envolvente e decidiu colocar a ideia em prática, assim evocando as formas e a facilidade de comunicação nos dias de hoje. E ele garante: a decisão é totalmente criativa, sem qualquer estímulo financeiro para divulgação de produtos da Apple.

    No campo das curiosidades, ele conta que a ideia inicial de os próprios atores filmarem as cenas com os smartphones falhou. A preocupação em atuar prejudicava o processo de filmagem, então, os operadores de câmera foram convocados para segurar (firmemente, para que a imagem não tremesse demais, se perdesse o foco, o quadro e afins) os aparelhos portáteis, cabendo aos atores apenas simular que eles próprios gravavam as cenas.

    O episódio será exibido na ABC norte-americana na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top