Minha conta
    HBO encomenda piloto de drama musical produzido por Elton John e roteirista vencedor do Oscar

    Virtuoso será um musical de época com produção, roteiro e direção de Alan Ball.

    The Hollywood Reporter

    Alan Ball e HBO estão prontos para uma nova parceria de sucesso! A emissora e o produtor executivo das séries True Blood, Banshee e Six Feet Under (além de vencedor do Oscar 2000 pelo roteiro de Beleza Americana) acertaram um acordo de produção do piloto de Virtuoso, drama musical de época nos moldes do clássico Fama. Um outro destaque da equipe de produção é um artista muito ilustre: Elton John.

    O músico britânico e seu marido, David Furnish, serão produtores da série ao lado de Ball e seu colaborador de longa data e em diversos projetos, Peter Macdissi – que, por sua vez, será um dos protagonistas da atração. John, Ball e Macdissi dividem a criação do piloto com Steve Hamilton Shaw, presidente da Rocket Pictures.

    Virtuoso será um drama de uma hora de duração ambientado no complexo e volátil cenário da Viena do século 18, aonde um grupo de jovens prodígios da música de toda a Europa vão para aprimorar suas técnicas na prestigiada Academia de Excelência Musical.

    Peter Macdissi vai interpretar Salieri, um maestro e compositor completo que é nomeado pelo Imperador Joseph I – à beira da morte – para dirigir a universidade de modo a honrar o seu legado. Além dele, diversos outros atores já foram contratados e escalados em seus respectivos papéis. São eles.

    Iva Babic - Leonid, uma jovem de grande talento no violoncelo oriunda da Rússia.

    François Civil - Isidoro, um prodígio da guitarra e da flauta criado numa cidade de praia rural da Espanha sem nenhum treinamento musical formal.

    Lindsay Farris - Heinrich, um ás do piano vindo da Áustria.

    Nico Mirallegro - Franz, um autodidata vindo do nada que se mostra um genial violinista.

    Alex Lawther - Battista, um castrato oriundo de uma humilde família de fazendeiros de Florença que teve acesso aos estudos devido às suas habilidades como cantor.

    A produção de Virtuoso terá início em março, em Budapeste.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top