Minha conta
    Amazon encomenda piloto da série Casanova

    Biografia vai contar a história do boêmio e polêmico escritor a partir de sua prisão e fuga espetacular de um presídio em Veneza.

    Anton Raphael Mengs

    Em alta após o grande sucesso de Transparent – série estreante indicada a diversos prêmios e vencedora de dois Globo de Ouro –, a Amazon está investindo tudo em novos projetos originais e já realizou a encomenda de sua nova série: Casanova, personagem conhecido como um dos maiores libertinos e playboys de todos os tempos.

    Escrito por Stu Zicherman, produtor da série ao lado de Ben Silverman (The Americans), o drama ambientado no século XVIII irá acompanhar o escritor e aventureiro italiano Giacomo Casanova quando de uma de suas maiores aventuras: perseguido e condenado à prisão pelos inquisidores de Veneza, Casanova realiza uma fuga incrível e parte para a França sem absolutamente nada, numa situação bem distinta de sua fama de materialista e mulherengo. Em Paris, Casanova fará novas amizades (de gente da realeza aos mais importante eruditos de seu tempo) e se tornará um homem ainda mais rico e influente, desde a introdução da loteria estatal ao lançamento de um livro de memórias que é, até hoje, considerado um dos mais importantes testemunhos dos costumes e normas na Europa daquele tempo.

    A ideia da série nasceu de Silverman, produtor de dramas de época como The Tudors e Marco Polo e grande admirador da história de Casanova. Foi então que Zicherman foi contatado e ficou fascinado pela história do incompreendido personagem: "Ele não era um Don Juan... Ele amava as mulheres profundamente, descobrindo algo para amar em cada uma delas: como ela sorria, como ela cheirava, como seus cabelos caiam sobre os ombos. Ele também foi um grande escritor, um músico, era muito estudioso e interessado em Cabala, magia negra e misticismo", disse o roteirista, até finalizar sua definição sobre Casanova: "Ele foi um homem muito moderno, uma pessoa que queria seus sentidos aguçados em todos os instantes."

    Casanova deve ser lançada pela Amazon apenas em 2016, haja vista que os pilotos de suas seis séries da temporada 2015 já foram disponibilizados em sua rede de streaming: Mad Dogs, de Cris Cole e Shawn Ryan; The Man In The High Castle, de Frank Spotnitz; Point Of Honor, de Carlton Cuse e Randall Wallace; Cocked, de Sam Baum e Sam Shaw; Down Dog, de Robin Schif; e Salem Rogers, de Lindsey Stoddart.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top