Minha conta
    American Crime Story tem estreia adiada para 2016

    Agendamento da segunda temporada de Fargo para a mesma data provocou a mudança na programação do FX.

    Reprodução

    American Crime Story, série baseada no modelo de antologias de American Horror Story, foi adiada para 2016. A mudança foi anunciada pelo presidente do FX, em virtude da estreia de Fargo no mesmo período – que também abrigará o lançamento de outra nova série da dupla Brad Falchuk e Ryan Murphy, Scream Queens.

    Baseada em fatos reais, a série será dividida em antologias e intitulada American Crime Story: The People v. O.J. Simpson em sua primeira temporada, que irá a fundo em um dos julgamentos de maior audiência da história dos Estados Unidos. Ex-jogador de futebol americano e então ator em Hollywood (Corra Que a Polícia Vem Aí!), Simpson matou a esposa Nicole e seu amigo, Ronald, a facadas. O surpreendente veredicto declarou o réu inocente. Algum tempo depois, O.J. Simpson publicou uma biografia descrevendo em detalhes o duplo homicídio confesso.

    A trama se baseia no livro de Jeffrey Toobin, “The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson”, American Crime Story irá se debruçar sobre essa polêmica do ponto de vista dos advogados, explorando os bastidores caóticos das negociações e manobras que marcaram o julgamento. Um dos aspectos mais fascinantes do best-seller de Toobin é mostrar como a nefasta combinação de confiança excessiva da acusação, astúcia da defesa e o histórico abusivo da polícia de Los Angeles para com a comunidade afro-americana confundiu o júri e deu a O.J. Simpson tudo o que precisava: o argumento da dúvida razoável.

    Além dos bem-sucedidos realizadores de Glee, a atração  terá como produtores Nina Jacobson (Jogos Vorazes) e Brad Simpson (Guerra Mundial Z) e contará com um grande elenco, formado por Cuba Gooding Jr., como o personagem-título e John Travolta e Sarah Paulson nos papéis principais, como o advogado de defesa Robert Shapiro e a promotora pública Marcia Clark, respectivamente.

    A primeira temporada de American Crime Story terá 10 episódios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top