Minha conta
    Daredevil: O que você precisa saber sobre a série do Demolidor

    Nova série da Netflix pretende inovar o formato da Marvel.

    Em uma temporada com tantas séries e filmes sobre super-heróis, o maior desafio para lançamentos é soar diferente das histórias já consolidadas entre os fãs. Com Agents of SHIELD e Agent Carter, que estréia em 2015, a Marvel já tem estabelecido na TV um universo diretamente ligado ao d'Os Vingadores no cinema. Mas é com Daredevil, a ser lançada pela Netflix, que a produção pretende inovar o seu conceito. A série irá acompanhar a vida de Matt Murdock (Charlie Cox), um vigilante cego que exerce a função dupla de defensor público durante o dia e herói mascarado à noite. Em entrevista ao site Enternainment Weekly, os produtores Steven S. DeKnight, Jeph Loeb e Charlie Cox revelaram o que o público pode esperar do próximo lançamento. Confira:

    1. A Localização

    Ao contrário de 'SHIELDS' e dos próprios 'Vingadores', Daredevil não irá abordar o mundo todo. O Demolidor vai se restringir à sua vizinhança. "Na Marvel, existem heróis de todos os tipos e tamanhos. Os Vingadores existem para salvar o mundo, e o Demolidor está aqui para salvar a sua vizinhança", conta Loeb. Murdock cresceu em Hell's Kitchen, em Nova York e é este o local que ele irá defender.

    2. Mas Thor e o Homem de Ferro ainda existem

    Apesar disso, a série ainda se passa no mesmo universo cinematográfico da Marvel. Tudo continuará conectado, os super-heróis dos filmes ainda existem, porém isso não significa que serão vistos na série. Ela simplesmente se passa em uma localidade não abordada nos longa-metragens.

    3. Mais drama criminal que série fantástica

    Os produtores querem que Daredevil soe mais próxima do real, e por isso se baseiam em filmes como Taxi Driver (1976), Um dia de cão (1975), e também tiraram lições da clássica The Wire. Se você espera ver heróis voando, pode esquecer: não haverá truques ou mágica para o Demolidor.

    4. Complexidade do Herói

    Nos quadrinhos, o Demolidor é abordado como um homem destemido. Mas, na TV, a fórmula não funciona, já que dificilmente o público consegue se identificar com alguém que não tem medo de nada. De acordo com Charlie Cox, seu personagem será mais como alguém que, apesar de sentir medo, decide enfrentá-lo diariamente.

    5. O desenvolvimento do vilão

    Na primeira temporada, o vilão Kingpin (Vincent D'Onofrio), Wilson Fisk, será tão importante quanto o herói. "Fisk é um personagem complexo. Iremos contar a história de como ele conheceu sua esposa, Vanessa, e como se apaixonaram - a história de amor do vilão será aquela que o público vai acompanhar", conta Loeb.

    Daredevil contará com 13 episódios em sua primeira temporada, prevista para ficar disponível em todos os territórios cobertos pela Netflix em maio de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top