Minha conta
    BBC prepara adaptação do clássico literário Guerra e Paz

    Minissérie de 6 episódios irá ao ar em 2015 e já tem parte do elenco confirmado.

    O clássico Guerra e Paz, escrito pelo russo Leon Tolstói, já recebeu várias adaptações para a TV, o Cinema e o Teatro. Atualmente, a versão mais conhecida é o filme de 1956 estrelado por Audrey Hepburn, mas isso não significa que a história acabou. O canal britânico BBC, que já produziu uma minissérie em 1972 com Anthony Hopkins, prepara agora uma nova adaptação do livro.

    Em seis episódios, War and Peace terá o roteiro escrito por Andrew Davies, roteirista também de House of Cards e Mr. Selfridge, e será dirigida por Tom Harper (A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte). No elenco, estão confirmados Paul Dano, de Pequena Miss Sunshine (2006), no papel de Pierre Bezukhov, Lily James, de Downton Abbey, como Natasha Rostova, e James Norton (Rush - No Limite da Emoção, 2013), que irá interpretar o príncipe Andrei Bolkonsky.

    A densa e complexa história do livro se inicia em 1805 e, utilizando como pano de fundo as invasões napoleônicas à Rússia, foca em cinco famílias da aristocracia, dentre elas os Bezukhovs, os Bolkonskys e os Rostovs. A trajetória mostra como a vida política do país e as vidas pessoas dos membros da aristocracia se cruzam, e ao mesmo tempo denuncia a forma de vida expansiva da alta sociedade russa da época. A trama é conduzida pelo triângulo amoroso formado por Pierre Bezukhov, Natasha Rostova e Andrei Bolkonsky, personagens de Dano, Lily James e James Norton, respectivamente.

    Encarada pela equipe de produção como a série mais ambiciosa já feita pela BBC, War and Peace iniciará as gravações em janeiro de 2015, na Rússia, na Lituânia e na Letônia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top