Minha conta
    Global Frequency: HQ do autor de Constantine será adaptada para a TV pelo produtor de Piratas do Caribe

    Adaptação da graphic novel de ficção científica Frequência Global Parceria marca primeira parceria entre Warren Ellis e Jerry Bruckheimer.

    Global Frequency, minissérie em quadrinhos criada por Warren Ellis (autor dos quadrinhos de "Hellblazer", protagonizados pelo detetive sobrenatural John Constantine), vai ganhar uma série de TV supervisionada por ninguém menos que Jerry Bruckheimer, produtor de cinesséries de sucesso como Um Tira da Pesada e Bad Boys e da bilionária franquia Piratas do Caribe.

    Deadline explica que Bruckheimer desenvolve a adaptação como um grande projeto da Warner Bros. TV, detentora dos direitos de adaptação do catálogo da DC Entertainment e suas subsidiárias (como o selo Vertigo em questão), e que o acordo de distribuição foi fechado com a Fox, cujo compromisso garante a exibição do episódio piloto. 

    "Frequência Global" foi uma interessante graphic novel de ficção cientítica publicada entre os anos de 2002 e 2004. A minissérie foi criada e escrita por Ellis e teve participação de um ilustrador diferente em cada uma de suas 12 edições, sendo a uniformidade das artes mantida na criação das capas (por Brian Wood) e das cores das ilustrações (David Baron). Em cada edição, uma história distinta acompanhava a agência secreta de inteligência dirigida pela misteriosa Miranda Zero, comandante de uma rede de mil agentes, espalhados pelo mundo, prontos para serem ativados a qualquer momento, por celulares especiais, para lidar com ameaças em diversos pontos do planeta.

    Assim, a WB TV expande sua lista de adaptações para a Televisão norte-americana, iniciada em 2012 com Arrow e que já soma os sucessos estreantes The Flash e Gotham e a anunciada Supergirl, derivadas da DC Comics, e a criticada adaptação de Constantine e a vindoura Lucifer, da Vertigo.

    A adaptação de Global Frequency ainda não tem cronograma definido ou previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top