Minha conta
    HBO desenvolve a série Cortes, épico produzido por Benicio Del Toro e Martin Scorsese

    Drama épico sobre o marco inicial de colonização espanhola na América Central terá roteirista de Mississipi em Chamas.

    Cortes, épico situado em um dos marcos principais da História do continente americano, está em desenvolvimento como um projeto de grande padrão na HBO. Além do tema, um grande motivo é o importante time que compõe a produção executiva da série: Chris Gerolmo (Mississippi em Chamas), que cuida do roteiro; a lenda Martin Scorsese, que também vai dirigir o piloto da série; e Benicio Del Toro, que, a exemplo de Che, pretende ocupar o papel-título de uma importante figura histórica das Américas.

    A trama irá acompanhar o principal feito do espanhol Hernán Cortés, responsável pela derrocada do império Asteca e pelo início do processo de colonização da América Central. Para isso, a série também dará atenção especial a dois personagens históricos importantes: Malinche, a jovem maia poliglota que atuou decisivamente ao lado do conquistador; e Monteczuma II, o líder asteca com quem Cortés fez amizade e depois traiu, acorrentando-o.

    Assim, a interessante série terá como matéria principal de sua abordagem os diversos pontos de vista do legado de Cortés: de um homem leal e valente, responsável pela extensão do império espanhol por conquistar o México para a Espanha, para os europeus; e de assassino em massa e responsável pela destruição de uma das maiores civilizações de todos os tempos, segundos os indígenas.

    Sem cronograma definido, Cortes é a segunda série da HBO em desenvolvimento que terá Martin Scorsese como diretor do episódio piloto. Vencedor do Emmy de direção por Boardwalk Empire, o cineasta também comandará um drama que explora o universo musical de sexo, drogas e rock ‘n’ roll na Nova York dos anos 70. A série está sendo desenvolvida em colaboraçao com Terence Winter e Mick Jagger.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top