Minha conta
    Gotham não deve explorar o vilão Duas-Caras na primeira temporada

    Segundo o ator Nicholas D'Agosto, a transição de Harvey Dent no maníaco da cara deformada só deve acontecer futuramente, em prováveis novas temporadas.

    Entre altos e baixos, Gotham está longe de ser uma unanimidade, mas vem agradando ao público de um modo geral e se destaca como uma das séries estreantes mais comentadas da TV norte-americana. Um dos maiores motivos é a grande incidência de vilões na série, tanto criações específicas para a atração, como é o caso de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), como ícones dos quadrinhos e do Cinema, vide Pinguim (Robin Lord Taylor), Charada (Cory Michael Smith) e outros.

    Um desses vilões mais conhecidos responde por Duas-Caras, alterego de um personagem já apresentado na série, Harvey Dent. Intérprete do promotor público de Gotham City na série, Nicholas D'Agosto falou à Entertainment Weekly sobre dar vida a um dos principais vilões da mitologia de Batman e, mais especificamente, sobre quando essa virada irá acontecer. Ao que parece, não cedo:

    “Eu ainda não sei. Eles sempre nos mantêm, os atores, no escuro. Eu acho que pelo menos umas duas temporadas. Eles têm tomado certa licença em alguns elementos da história, como terem imposto uma grande diferença de idade entre Harvey Dent e Bruce Wayne. Então, quem sabe até onde eles irão com isso? Eu espero que eu possa viver o Duas-Caras em algum ponto no meio do caminho, para que, assim, eu possa explorar essas duas metades."

    Assim, parece que Gotham fará algo inédito: ter paciência para desenvolver um personagem ao longo da(s) temporada(s), especialmente um vilão, e só então apresentá-lo. O resultado tende a ser positivo, além de diferente do que aconteceu no Cinema, em Batman Eternamente (em que Tommy Lee Jones já surge como um maníaco de rosto dividido) e O Cavaleiro das Trevas (no qual Aaron Eckhart tem aproximadamente duas horas de transição entre o advogado correto e o supervilão – o que é muito bem realizado pelo ator e pelo diretor Christopher Nolan).

    Exibida no Brasil pelo Warner Channel, a primeira temporada de Gotham terá 22 episódios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top