Minha conta
    Jonathan Nolan vai adaptar a trilogia literária Fundação

    Roteirista de Interestelar, o irmão mais novo de Christopher Nolan repetirá a parceria que já tem com a HBO em outra ficção científica, Westworld.

    Jonathan Nolan está desenvolvendo mais uma ficção científica para a HBO: Foundation, adaptação da série literária de Isaac Asimov. Segundo o The Wrap, o irmão mais novo de Christopher Nolan vai assinar a produção e o roteiro da nova atração da emissora norte-americana, para a qual já desenvolve Westworld.

    Situada milênios no futuro, a trilogia "Fundação" acompanha o estudioso Hari Seldon, inventor de uma técnica de análise profética baseada numa ciência que mistura matemática e sociologia, intitulada "psico-história". Desse modo, Seldon descobre que o governo galáctico entrará em colapso em mil anos e mergulhará a humanidade numa era de trevas em que todo conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, sendo necessários outros 40 mil anos para a recuperação da civilização.

    A Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação da obra literária em 2009, em um leilão que envolveu muitos outros estúdios. Roland Emmerich esteve envolvido no projeto como diretor e produtor, e, em 2011, a Sony contratou Dante Harper (Akira) para adaptar os livros. O projeto não andou, porém, e a Sony abandonou o projeto, comprado por uma alta quantia pela HBO, há poucos meses. Desde então, o Nolan criador e produtor de Person of Interest tem trabalhado na adaptação.

    Apontada por Jonathan Nolan como "uma série de livros que todos deveriam ler", Foundation enfim ganhará o grande público, na TV – porém, em data ainda indefinida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top