Minha conta
    Vicious: PBS anuncia segunda temporada da ambiciosa série estrelada por Derek Jacobi e Ian McKellen

    Sitcom britânica do produtor de Will & Grace encantou a crítica com sua premissa ousada, centrada em dois homens casados há 50 anos.

    Vicious, série estrelada por Ian McKellen e Derek Jacobi, teve sua segunda temporada confirmada oficialmente pela PBS. A ambiciosa série sobre um casal gay de terceira idade ganhará seis episódios no meio do ano de 2015, e será disponibilizada na plataforma online do canal 30 dias após a exibição de cada capítulo.

    Apontada pelo criador Gary Janetti (Will & Grace, Family Guy) como uma sitcom "retrô no formato e comtemporânea em conteúdo", a série acompanha Freddie (McKellen) e Stuart (Jacobi), dois homens de 70 e poucos anos casados há aproximadamente cinco décadas, cuja vida se resume a entreter os hóspedes frequentes de sua elegante casa durantes os curtos espaços de tempo em que não estão trocando ofensas.

    Janetti revelou que sempre adorou assistir à PBS, mas admitiu que a opção em produzir a atração fora dos Estados Unidos se deveu principalmente ao fato de que a comédia, por sua temática ousada e pela idade dos atores principais, jamais teria tido espaço na TV americana. Apesar da controvérsia esperada, Vicious foi aclamada pelos críticos, e seus atores estão maravilhados com a coragem da emissora britânica.

    Os astros da série de comédia, aliás, se manifestaram de maneira contundente a respeito desse tabu. Vencedor do Emmy por Frasier, Jacobi cravou que o público clama por uma programação com mais programas estrelados por um público mais velho. Conhecido como o Gandalf das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, McKellen ressaltou que as dificuldades que os atores da sua faixa de idade enfrentam são ainda maiores entre as mulheres.

    Ou seja: roteiro, equipe e elenco entrosados e empenhados em transmitir um recado importante ao mercado, à audiência e a sociedade como um todo. Comportamento louvável.

    Confira o trailer da divertida e muito relevante Vicious:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top