Minha conta
    Benedict Cumberbatch recita William Shakespeare em homenagem às séries dramáticas da BBC

    Desde os clássicos EastEnders e Doctor Who, à aposta The Casual Vacancy, adaptação do livro de J.K. Rowling, emissora britânica celebra a sua história e o reflexo cultural da tradição de seu país.

    A BBC divulgou um vídeo autopromocional que "celebra uma história de dramas originais britânicos". Autopromoção, sim, porém feita com extremo bom gosto.

    Como apresentador do trailer, a emissora contratou ninguém menos que Benedict Cumberbatch, excelente ator londrino, em franca ascenção e astro de Sherlock, série premiada que homenageia um produto tão essencialmente britânico quanto o autor do lindo trecho lembrado no material: William Shakespeare, homenageado com a declamação do (lindo e melancólico) monólogo "O mundo inteiro é um palco", da peça "Como Gostais". Confira:

    O vídeo reúne cenas inéditas de algumas das maiores séries dramáticas da BBC, como a tradicional Doctor Who, o sucesso Luther e o fenômeno Sherlock; grandes novidades, como a adaptação The Casual Vacancy (adaptação do livro "Morte Súbita", escrito pela autora de Harry Potter, J.K. Rowling) e o estelar telefilme Esio Trot, com Judi Dench e Dustin Hoffman; a estreante The Missing, suspense que chegou à telinha ontem; atrações ainda por vir, como a série em oito partes The Interceptor e a minissérie One Child; e muitas outras.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top