Minha conta
    Game of Thrones terá flashbacks em sua quinta temporada

    O recurso, nunca antes utilizado na série, poderá atender a antigas expectativas e trazer personagens mortos de volta à trama. Que comecem as especulações!

    Há um mês e meio, a notícia que Bran (Isaac Hempstead Wright) e Hodor (Kristian Nairn) não estarão na próxima temporada de Game of Thrones. Hoje, a novidade é que, pela primeira vez, a série da HBO utilizará um recurso que pode cumprir fortes rumores e trazer personagens mortos de volta: o flashback.

    Durante um perguntas e respostas com um grupo de estudantes na Espanha, onde acontece parte das filmagens de GoT, os produtores David Benioff e Dan Weiss confessaram um delito: o de não cumprirem promessas: “Na produção da primeira temporada, estabelecemos uma regra: nada de profecias, sonhos ou flashbacks. Nós falhamos nas duas primeiras e, nessa [próxima] temporada, na terceira", disseram, confirmando que "sim, nós finalmente teremos flashbacks" no quinto ano da série baseada n'As Crônicas de Gelo e Fogo .

    O site da revista Entertainment Weekly vai ainda mais longe: a previsão é que o primeiro novo episódio de Game of Thrones já comece com um flashback – o que, obviamente, pode mudar durante o processo de edição do capítulo. Porém, o que tal especulação demonstra é a importância que tal elemento, ainda inédito na atração, terá a partir de então. E isso não é mera curiosidade àqueles que se atém a detalhes técnicos de uma produção televisiva.

    O ponto crucial é que há muito tempo surgem rumores de que alguns dos inúmeros personagens mortos em temporadas anteriores possam retornar no futuro. (E, a partir daqui, o texto conterá spoilersMeses atrás, Sean Bean revelou-se muito animado com as possibilidades de Eddard Stark retornar, através da conexão de Bran com as árvores-coração, e assim revelar algo há muito especulado por fãs: que Jon Snow (Kit Harrington) não é filho de Ned. Além disso, a revelação de Benioff e Weiss indica o modo como se dará o retorno de Tywin Lannister, antecipado por Charles Dance há três semanas.

    Porém, muito pouco será revelado até o lançamento de Game of Thrones, em abril de 2015. Portanto, fique à vontade para comentar e especular sobre os possíveis ou benvindos retornos que os flashbacks podem proporcionar.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Sean Bean revela que Ned Stark pode reaparecer em Game of Thrones
    • Game of Thrones: Charles Dance revela spoiler sobre Tywin Lannister
    Comentários
    Back to Top