Minha conta
    Showtime planeja série inspirada num clássico vencedor do Oscar: No Calor da Noite

    Filme estrelado por Sidney Poitier e Rod Steiger é um dos grandes filmes do Cinema sobre discriminação racial.

    Mais um? Mais um!

    Showtime e MGM Television estão desenvolvendo um remake para a TV do clássico No Calor da Noite, de Norman Jewison. Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto já se encontra em estágio avançado de pré-produção, com o cineasta Tate Taylor (Histórias Cruzadas, James Brown) escalado para roteirizar e dirigir a atração. Ele ainda integra a equipe de produção executiva da série, composta por Ann Johnson, John Norris e Warren Littlefield (Fargo).

    A adaptação será um estudo de personagem e de raça na Mississippi atual, terra natal do cineasta no comando da produção. No filme original, um chefe de polícia branco (Rod Steiger) recebe – contrariado – a ajuda de um detetive negro (Sidney Poitier) para solucionar um assassinato com motivações raciais numa hostil cidade sultista dos EUA. O clássico foi lançado no ápice do Movimento dos Direitos Civis e abocanhou 5 Oscars em 1967, incluindo melhor filme, ator e roteiro adaptado.

    A popularidade e o engajamento da obra, baseada num romance de John Ball, já rendeu algumas adaptações para a TV. Entre 1988 e 1992, a NBC exibiu uma série estrelada por Carroll O'Connor e Howard Rollins. A atração seguiu para a concorrente CBS, onde foi exibida em 1993 e 1994, até ser transformada em quatro filmes para a TV lançados em 1994 e 1995.

    Esse será o segundo projeto de Tate Taylor na TV, que faz sua estreia numa produção da Netflix: Grace and Frankie, comédia estrelada por Jane Fonda, Lily Tomlin e Martin Sheen. Para o Showtime, esse é o segundo remake de peso anunciado em três dias, já que a cultuada série Twin Peaks, dos criadores David Lynch e Mark Frost, será exibido pela rede de televisão.

    Assista ao filme No Calor da Noite no Telecine Play.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top