Minha conta
    Quem Vê Cara Não Vê Coração, de John Hughes, é mais uma comédia rumo à TV

    ABC acompanha o mercado e planeja versão para a TV do filme estrelado por John Candy.

    A televisão norte-americana tem uma nova palavra de ordem: nostalgia. Ou, mais do que isso, segue uma tendência de sua indústria cinematográfica, empenhada em produzir adaptações, refilmagens e continuações, adotando uma receita com maior potencial de “dar certo” (leia-se “faturamento”).

    Para acompanhar o mercado, a ABC também planeja levar uma filme de sucesso para a TV: Quem Vê Cara Não Vê Coração. Will Packer cuida da produção executiva do projeto, previsto para ser uma uma sitcom com episódios de meia hora de duração. Os produtores Brian Bradley e Steven Cragg assinam o roteiro do piloto.

    O jovem clássico de John Hughes traz o comediante John Candy como tio Buck (personagem-título segundo o original), um adulto divertido e pouco responsável que se vê obrigado a cuidar de seus sobrinhos. O filme chegou a ganhar uma versão para a TV, em 1990, mas fracassou e foi cancelada pela CBS ainda na primeira temporada.

    Assim, Uncle Buck está próxima de seguir os passos de A Hora do Rush, pela Warner Bros., e Quero Ser Grande, com a Fox. Porém, como tal decisão – que pouco visa a arte e mais visa o lucro – nem sempre agrada aos nomes envolvidos nos projetos originais, a NBC teve seus planos frustrados e decidiu abandonar a adaptação de Digam o Que Quiserem devido à desaprovação do diretor Cameron Crowe e do ator John Cusack – decisão que certamente doeu nos executivos da rede de televisão e dificilmente mudará seus planos de tentar repetir um sucesso cinematográfico na TV.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top