Minha conta
    Caso O. J. Simpson será tema de antologia nos moldes de American Horror Story

    Criador da série de horror, Ryan Murphy se junta ao FX e à produtora de Jogos Vorazes para realizar a ambiciosa American Crime Story.

    Ryan Murphy (Glee), um dos produtores mais prolíficos da televisão norte-americana na atualidade, tem um novo Ás na manga: American Crime Story, série baseada em casos reais que terá o mesmo modelo de American Horror Story, dividida em antologias.

    Realizado pelo canal FX, o projeto tem tudo para ser um grande sucesso. Primeiro, porque Murphy trabalhará ao lado da competente Nina Jacobson, produtora da franquia Jogos Vorazes. Em segundo, porque o tema dos 10 episódios do primeiro ano da série será um dos casos de maior repercussão e polêmica da história recente dos Estados Unidos: o caso O.J. Simpson.

    Intitulada “O Povo Contra O.J. Simpson”, a primeira antologia irá a fundo em um dos julgamentos de maior audiência da história dos Estados Unidos. Ex-jogador de futebol americano e então ator em Hollywood (Corra Que a Polícia Vem Aí!), Simpson matou a esposa Nicole e seu amigo, Ronald, a facadas. O surpreendente veredicto declarou o réu inocente. Algum tempo depois, O.J. Simpson publicou uma biografia descrevendo em detalhes o duplo homicídio confesso.

    Baseado no livro de Jeffrey Toobin, “The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson”, American Crime Story irá se debruçar sobre essa polêmica do ponto de vista dos advogados, explorando os bastidores caóticos das negociações e manobras que marcaram o julgamento. Um dos aspectos mais fascinantes do best-seller de Toobin é mostrar como a nefasta combinação de confiança excessiva da acusação, astúcia da defesa e o histórico abusivo da polícia de Los Angeles para com a comunidade afro-americana confundiu o júri e deu a O.J. Simpson tudo o que precisava: o argumento da dúvida razoável.

    “Esse é um projeto excitante para mim, e eu tenho procurado pelo projeto certo que poderia servir como uma extensão do selo American Horror Story que eu tanto amo”, disse Murphy, empolgado com o ambicioso projeto. “O caso O.J. foi tão trágico quanto fascinante – parecia que todo mundo tinha uma participação no resultado [do julgamento]. Foi, de fato, o início da era moderna dos tabloides”, completou o executivo, numa declaração que deixa seus fãs, o público que acompanhou o caso e todos que gostam de uma boa história com água na boca.

    Animado com a nova série de TV de Ryan Murphy? Comente abaixo.

    Enquanto isso, sua criação de maior sucesso no momento, American Horror Story, está prestes a estrear: é amanhã, 8 de outubro, na FX dos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top