Minha conta
    Utopia: David Fincher vai dirigir a primeira temporada da adaptação da HBO para a série britânica

    Projeto marca a nova parceria entre o cineasta e Gillian Flynn, autora do romance original e do roteiro adaptado de Garota Exemplar.

    David Fincher será o diretor de todos os episódios da primeira temporada de Utopia, refilmagem da HBO para a série britânica homônima. Fincher já está vinculado à produção desde o início do ano, como produtor, e agora seguirá os mesmos passos do amigo Steven Soderbergh em The Knick – que, aliás, o teria encorajado a tentar o mesmo nessa nova adaptação. As informações são do Collider.

    O projeto marca sua segunda parceria com a escritora Gillian Flynn, autora do romance e do roteiro do elogiado Garota Exemplar, em exibição no Festival do Rio. Sobre a decisão de comandar o projeto de trás das câmeras, Fincher revelou todo seu apego à produção, que garante ser seu maior foco no momento: "Eu gosto desse universo. Eu gosto dos personagens. Eu amo Dennis", disse Fincher, em referência a Dennis Kelly, criador da série original e parceiro de produção na versão americana.

    A nova série da HBO marca uma tendência da indústria de cinema e televisão dos Estados Unidos e do próprio David Fincher: adaptar, continuar, refilmar! A série de comédia será a versão norte-americana de uma produção inglesa (logo, obviamente, falada no mesmo idioma da audiência estadunidense) recente, de 2013, cuja segunda temporada estreia no fim do ano. Fincher, por sua vez, dirigiu os primeiros episódios e assina a produção executiva de House of Cards, também remake de uma série do Reino Unido, além de ter como penúltimo trabalho no cinema o suspense Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, precedido de uma versão sueca baseada na trilogia de romances de Stieg Larsson.

    A trama de suspense e ficção científica de Utopia acompanha um grupo de fanáticos por uma cultuada graphic novel que descobrem que o autor escreveu uma continuação secreta. A partir disso, eles decidem sair em busca do misterioso manuscrito, partindo numa caçada que os fará descobrir o verdadeiro significado da HQ.

    Ainda não há previsão de estreia para o novo Utopia. O suspense Garota Exemplar estreia na próxima quinta-feira – confira nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Utopia: HBO encomenda nova série de David Fincher
    Comentários
    Back to Top