Minha conta
    Matheus Nachtergaele será Zé do Caixão em minissérie do canal Space

    Após problemas de saúde, José Mojica Marins ganha dois presentes além da produção para a TV: uma maratona pelo 50º aniversário de seu primeiro clássico e uma loja virtual on-line.

    José Mojica Marins, 78 anos, viveu momentos difíceis nos últimos meses, tendo sido internado duas vezes, por problemas cardíacos e renais. Recuperado do baque após receber alta, no início do mês, a lenda do cinema brasileiro ganha seguidos e merecidos projetos ligados à sua grandiosa obra ao longo desse setembro – e o principal deles é uma produção para a TV que terá um ator global na pele do maior ícone do terror nacional.

    A minissérie será distribuída pelo canal Space e será estrelada por Matheus Nachtergaele como Zé do Caixão. A produção será dirigida por Vitor Mafra (Lascados), que diz contar com o ator perfeito para o papel: "Fora a semelhança física, ele também tem um pé na susperstição, nesse lado negro", disse Mafra à Folha de São Paulo. Inspirada na biografia "Maldito", de André Barcinski e Ivan Finotti, a minissérie terá seis episódios e entrará no ar em março.

    A descrição do projeto é de "um grande makin of" da obra do cineasta, e terá como tema principal os seguintes filmes: A Sinda do Aventureiro (1958), fracasso de bilheteria; os sucessos À Meia Noite Levarei sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967); o psicodélico O Despertar da Besta (1969); a aposta Finis Hominis (1971), que tentou implementar um protagonista benevolente; e o transgressor e pornográfico 24 Horas de Sexo Explícito (1985).

    Os outros projetos baseados na obra do Zé do Caixão são uma maratona de três longas-metragens de sua filmografia, que aconteceu no fim de semana, em São Paulo, e o lançamento de uma loja virtual oficial, chamada Claws and Fangs.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top