Minha conta
    The Walking Dead: Ator e produtora falam sobre nova temporada no Rio de Janeiro

    Gale Anne Hurd e Chad L. Coleman visitaram o Brasil para participar do Rio Market, durante o Festival do Rio.

    Festival do Rio/Divulgação

    O Festival do Rio abriu espaço para as séries de TV na edição 2014. Dois dos principais convidados do evento são a produtora executiva Gale Anne Hurd e o ator Chad L. Coleman, ambos de The Walking Dead. A dupla se reunião para uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 26 de setembro, no Rio de Janeiro. O AdoroCinema acompanhou a entrevista e traz para você o que de melhor aconteceu.

    A quinta temporada de TWD estreia na FOX no próximo dia 14 de outubro, dois dias após a exibição nos Estados Unidos.

    Ah! A entrevista abaixo conta com SPOILERS sobre a quarta temporada. Então se ainda não está em dia com a série, veja por sua conta e risco.

    NOVA TEMPORADA

    "No final da quarta temporada, deixamos boa parte de nosso elenco preso. A boa notícia é que temos uma reunião. Também vamos seguir a trajetória do Rick, que mudou muito desde o início. Temos um cara que estava disposto em ficar naquele terreno e se transformar em um fazendeiro e que agora está disposto a ir longe demais. E como Carl vai crescer, que lições vai aprender com o pai. Rick não vai aceitar o fato de que eles podem não ter chance neste mundo", destacou Anne Hurd.

    Já Coleman falou especificamente sobre Tyreese, seu personagem na produção: "Não posso falar muito. Pegamos exatamente de onde terminou a anterior. Foi até uma surpresa, pois achei que teria um pulo, mas não. Não existem respostas fáceis. Iremos ver ele e Carol lidando com toda a tragédia que vemos na temporada anterior. Vamos encontrar Tyreese em um lugar muito complexo. Como você lida com o perdão? Como seguir?" 

    TYREESE

    Ainda sobre o personagem, Coleman afirmou: "Ele é puro coração. Ele representa a esperança. Ele é muito consciente de suas escolhas, ele sabe quem vai ser se as coisas voltarem ao normal. Se você está disposto a ir longe demais, você fica longe demais do que você realmente é. É algo perigoso. É um papel que mudou a minha vida."

    "Tyreese é um personagem tão interessante. Você vê o percurso que ele percorreu desde o início da última temporada. Da raiva do primeiro episódio, quando tememos que ele possa matar o Rick, até o episódio The Grove, quando a Carol confessa ter matado a Karen, é incrível. O perdão que ele é capaz de dar e o fato de estar realmente em paz com a situação é marcante. Ele passou por toda aquela jornada, não são apenas palavras. Não há outro personagem na série que possa nos dar esta perspectiva", completou a produtora.

    Festival do Rio/Divulgação

    RELAÇÃO COM OS QUADRINHOS

    Questionada sobre a presença de personagens e momentos diferentes do visto nos quadrinhos, Gale afirmou: "Não seguimos muito os quadrinhos. A Andrea, que já não está na série por um tempo, ainda está viva nas HQs. Também mantivemos o Shane por mais tempo do que na história original."

    Ela também abordou como foi para escolher os personagens que estariam na série: "A gente sabia que o papel central seria o Rick, que é uma espécie de guia através do apocalipse, mas tive várias reuniões com Frank Darabont e Robert Kirkman para definir quais seriam os personagens da série, uma vez que são vários nos quadrinhos. Sentimos a falta de representantes do Sul dos Estados Unidos e por isso criamos Daryl e Merle Dixon. Toda série de TV precisa de conflito e drama, e não há dúvida de que inserindo eles na mistura criamos muito conflito e drama."

    SÉRIE DERIVADA

    Gale falou brevemente sobre o spin off que está sendo produzido: "É um pouco diferente de uma série derivada. Um spin off seria uma série sobre um personagem específico que já encontramos na produção original. Iremos seguir personagens completamente novos, que não estão na série, nos livros, nos quadrinhos ou nos videogames. Pode se passar em qualquer lugar do mundo. Após alguns dias em Copacabana e Ipanema, acho que seria ótimo rodar por aqui."

    ENTRADA NA SÉRIE

    Chad, como visto acima, afirmou que o papel de Tyreese mudou sua vida. Ele abordou sobre como surgiu o convite para a produção. "Tive muita sorte de participar de uma série da HBO chamada The Wire. O criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, é fã da série e disse: “Eu acredito que ele é o meu Tyreese.” Então, ganhei este grande presente", disse.

    FILMAGEM COM CRIANÇAS

    Na metade final da quarta temporada, temos Tyreese atuando apenas com Carol e três crianças. O ator falou um pouco sobre a experiência: "Foi uma aventura incrível. Eu tenho uma filha de 14 meses e por mais que a relação que o Tyreese tem com as crianças não seja de pai e filha, a coisa mais nobre que um homem pode fazer é proteger uma criança. Ele acredita realmente na humanidade e a presença nas crianças ajuda a representar uma esperança em um futuro."

    PREOCUPAÇÃO COM A AUDIÊNCIA

    Gale garantiu que os produtores não se sentem confortáveis demais com o sucesso da produção. "Filmamos numa cidade muito pequena, perto de Atlanta. Vivemos em uma pequena bolha e isso é ótimo. Você não pode ficar acomodado demais com a responsabilidade que temos com os fãs e com a exibidora. Tentamos não pensar só na audiência. E o bom de ter o envolvimento do criador dos quadrinhos é que ele também nos pressiona para buscarmos caminhos novos e não seguir a história original quadro a quadro", destacou.

    PERSONAGEM FAVORITO

    Como acontece com vários dos fãs, o personagem favorito de Chad (sem contar o dele) é Daryl. "É um cara de fora que tenta encontrar o seu lugar dentro do grupo. Alguém que é duro por fora, mas que na verdade é muito sensível. Amo este contraste que a série tem. Também gosto muito da Carol. Todos os personagens não muito envolventes, muito ricos emocionalmente", completou o ator.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top