Minha conta
    Marseille: Netflix anuncia série original francesa nos moldes de House of Cards

    Ted Sarandos encomenda oito episódios, a serem disponibilizados em todos os territórios da rede de streaming no final de 2015.

    IFWT

    A investida da Netflix no mundo das séries continua. E cada vez mais internacionalmente. A nova encomenda da rede de streaming é uma série original francesa e apropriadamente intitulada Marseille, noticia o The Hollywood Reporter.

    Descrito como um conto de poder, corrupção e redenção contra o rico pano de fundo da cidade portuária francesa de Marselha, a série dramática será centrada em Robert Taro, prefeito da cidade por 25 anos e candidato à reeleição. Na disputa, ele terá pela frente o homem que ele escolheu como seu herdeiro, um jovem ambicioso contra o qual terá de – e irá – lutar sem piedade.

    "A Netflix nos deu uma página em branco para criar um House of Cards em francês que escancara a hipocrisia não dita. Esse é o sonho de um escritor e uma oportunidade para produtores e criadores franceses adentrarem um novo mundo”, disse o criador Dan Franck (A Separação) sobre o projeto, que faz parte do plano expansão global da presença e da audiência da rede de streaming.

    "Marseille é uma ficção ambiciosa e diabolicamente inteligente sobre a política local em uma das cidades mais vibrantes e fascinantes do mundo”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, que se disse feliz por trabalhar com "um dos melhores contadores de história da França" e garantiu: a série vai apagar a linha que divide o cinema e a televisão.

    O projeto terá oito episódios e chega exclusivamente ao Netflix, inclusive no Brasil, no final de 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top