Minha conta
    Frank Miller alfineta Christopher Nolan e conta que odeia os filmes do Batman

    Bloqueio se estende às adaptações de Demolidor e Elektra. Não à toa, o quadrinista decidiu participar tão ativamente de Sin City.

    Em entrevista à Playboy, Frank Miller mostrou que não tem papas na língua e revelou, sem cerimônia, que simplesmente odeia todos os filmes baseados em super-heróis em que trabalhou nas HQ’s. Para surpresa do entrevistador, que questionava a qualidade das criticadas adaptações de Demolidor e Elektra, o "ódio" do quadrinista inclui os longas-metragens do Batman.

    "Tenho minhas próprias opiniões sobre como os personagens são. Não consigo ver um filme do Batman. Já vi alguns pedaços, mas geralmente penso que não, aquilo não é o Batman. E saio do cinema antes que o filme acabe", disse Miller, que divulga Sin City: A Dama Fatal, filme que roteiriza e dirige ao lado de Robert Rodriguez.

    Perguntado se sua posição se estende à trilogia de Christopher Nolan para o Homem-Morcego, Miller foi ácido: "Isso inclui todos os filmes. Não estou condenando o que ele faz. Eu nem mesmo entendo, com exceção do fato de que ele pensa que é dono do título O Cavaleiro das Trevas. Ele está uns 20 anos atrasado para isso. Esse título já foi usado", alfinetou o escritor, que eliminou qualquer possibilidade de "choramingar" judicialmente pelo uso de terceiros do nome "Dark Knight".

    Dito tudo isso, fica o lamento de não ver comentários de Miller sobre o que pode vir a ser Batman V Superman, com Ben Affleck interpretando um Bruce Wayne baseado em sua concepção do personagem, e até mesmo sua opinião sobre um filme com tantos super-heróis.

    Sequência de Sin City - A Cidade do Pecado, A Dama Fatal estreia no Brasil no dia 11 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top