Minha conta
    Os Simpsons: Fox é processada por ter projetado holograma do Homer na Comic-Con 2014

    Hologram USA alega quebra de patente, assim como há 3 meses, quando da projeção de Michael Jackson no Billboard Music Awards.

    Sabe o que Homer Simpson e Michael Jackson têm em comum? Ambos já foram homenageados com hologramas 3D. Uma das inúmeras diferenças é que Homer pode perder um processo por isso.

    Assim como o Rei do Pop subiu ao palco no último Billboard Music Awards, o chefe da família Simpson foi recebido com muitos aplausos por uma plateia lotada na Comic-Con 2014, no último dia 26 de julho, em comemoração aos 25 anos da série animada. Pois a aparição – que você vê abaixo – pode render aos produtores de Os Simpsons um processo por quebra de patente, noticia o The Hollywood Reporter.

    Ontem, Alki David moveu uma ação contra a Fox alegando que a Hologram USA Inc possui direitos exclusivos para a projeção de imagens em 3D num palco. Ironizado pela imprensa internacional por se considerar dona de “uma nova versão de um truque do século XIX”, a Hologram USA passou a adotar a tecnologia como sendo sua desde a apresentação de Tupac Shakur no Coachella Music Festival de 2012.

    A Fox ainda não recebeu o processo, portanto, não comentou o caso até o momento. Mas a empresa já devia saber da possibilidade, pois, no dia da exibição do holograma de Homer Simpson, o personagem fez uma piada envolvendo registro e Matt Groening, em seu jeito irônico de ser, rebateu: “Eu não ligo. Eu consegui meu passe livre com o holograma de Tupac Shakur", alfinetou Groening, prevendo a ação da Hologram USA.

    Enfim, essa é apenas mais uma das muitas ações que Matt Groening e companhia submetem a Fox. Mas a rede de TV – que não tem motivo algum para reclamar por isso, pois a série mais longa da História é o seu carro-chefe definitivo – tem boas chances de ganhar o processo, haja vista que um juiz permitiu a apresentação de MJ justamente por considerar improcedente a reclamação da empresa de tecnologia.

    A Fox norte-americana estreia a nova temporada de Os Simpsons no dia 28 de setembro, episódio em que promete matar um importante personagem da série. No mesmo dia acontece o épico crossover com Family Guy, com direito a um confronto entre os gigantes Homer Simpson e Peter Griffin.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top