Minha conta
    Philip Seymour Hoffman e outros astros de Hollywood se ofereceram para o elenco de Breaking Bad

    Vince Gilligan e diretores de elenco se mantiveram fieis à ideia inicial de escalar apenas atores desconhecidos no time.

    Já imaginou Phillip Seymour Hoffman como Gus Fring? E Michael Cera interpretando um dos Primos? Inimaginável, sim. Mas algo perto disso quase aconteceu.

    A recepção calorosa que os hoje famosos Bryan Cranston e Aaron Paul receberam no Emmy 2014 foi bem diferente daquela em sua primeira aparição na premiação, em 2009. Isso porque uma das bases do planejamento da reconhecidíssima equipe de casting de Breaking Bad foi de escalar apenas atores pouco conhecidos do grande público no elenco da série – e se manter longe das grandes estrelas de Hollywood se tornou um desafio quando a série se tornou um grande sucesso, revelaram as diretoras de elenco Sherry Thomas e Sharon Bialy, em entrevista ao E! News.

    "Nós não sofremos pressão de cima para escalar estrelas ou nomes de peso”, disse Thomas, quando perguntada sobre quais eram sua primeiras lembranças quando contratada para a série. “Foi um processo realmente honesto de fazer audição com os atores”, ela assegurou, acrescentando que sempre “a pessoa mais adequada ao personagem e à visão de Vince [Gilligan, criador da série] conseguiu o papel.”

    Ironicamente, a série nem foi pretendida por nenhum ator de renome quando de seu lançamento. Porém, quando o drama da AMC se tornou um sucesso retumbante, todos quiseram fazer parte do universo de Heisenberg. "No final, havia muitos atores ligando para dizer que eram grandes fãs e que queriam estar na série, e nós não poderíamos usá-los simplesmente por eles serem grandes nomes”, revelou Bialy.

    "O saudoso Phillip Seymour Hoffman, Michael Cera, foram tantos atores, jovens e velhos, ligando e dizendo “Eu amo a série e eu quero fazer parte dela”. ‘I love the show and I want to be a part of it.'”, terminou Sharon Bialy, admitindo ter sido difícil resistir às tentadoras ofertas. E a história ainda não mudou.

    "A diferença é que quando escalamos o elenco de Breaking Bad, não havia uma corrida da indústria para nos assistir, disse Bialy, confirmando o velho ditado de Hollywood “Se você não conseguir na primeira, tente novamente”: “Agora estão todos tentando entrar em Better Call Saul", spin-off de Vince Gilligane e Peter Gould baseado no inescrupuloso e divertido Saul Goodman (Bob Odenkirk), advogado de Walter e Jesse em Breaking Bad.

    O prelúdio Better Call Saul estreia em novembro e terá 7 episódios de aproximadamente 42 minutos em sua primeira temporada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top