Minha conta
    Pedro Almodóvar pode dirigir nova minissérie da Globo, diz colunista

    Cultuado cineasta pode assumir a direção de “Dama da Noite”, escrita por Walther Negrão e Suzana Pires sobre a cafetina Eny Cezarino, dona de um dos mais famosos bordéis da história do Brasil.

    Pedro Almodóvar, um dos nomes mais respeitados do cinema internacional, está na mira da Rede Globo, que quer que o cineasta dirija a minissérie Dama da Noite. A informação foi dada pelo colunista Flávio Ricco, do site Uol, que revelou que o assunto tem sido tratado como "segredo de estado" .

    Dama da Noite vai contar a história da cafetina Eny Cezarino (1916-1997), dona do bordel Casa de Eny, em Bauru, São Paulo, frequentemente citado como o maior prostíbulo da história do Brasil. O roteiro está sendo escrito por Walther Negrão (A Casa das Sete Mulheres) e Suzana Pires, mais conhecida por seus trabalhos como atriz. 

    De acordo com o colunista, "já existiram várias conversas por telefone" entre Suzana e Almodóvar e os dois chegaram conversar pessoalmente, durante o último Festival de Cannes.

    As negociações estão em andamento e há um interesse das duas partes em fechar o projeto. O principal desafio seria conciliar a agenda do diretor com o calendário das filmagens, marcadas para outubro e novembro.

    Um fator que pode influenciar o diretor espanhol em uma possível decisão positiva para dirigir a série brasileira é que o diretor de fotografia Affonso Beato já está escalado para trabalhar em Dama da Noite. Beato e Almodóvar já trabalharam juntos em A Flor do Meu SegredoCarne Trêmula e Tudo Sobre Minha Mãe, premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2000.

    Recentemente foi anunciado que o cineasta vai criar o cartaz da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e vai ganhar uma retrospectiva na edição deste ano, que está marcada para outubro. Especula-se que o diretor pode vir ao Brasil para participar da mostra, que em 2014, tem o objetivo de promover encontros entre produtores brasileiros e espanhóis.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top