Minha conta
    Rússia veta filmagens de House of Cards na ONU

    Série da Netflix estrelada por Kevin Spacey não poderá filmar na sede das Nações Unidas em Nova York.

    Frank Underwood vai visitar a ONU na terceira temporada de House of Cards. Pelo menos esta é a intenção dos roteiristas e produtores, que fizeram uma solicitação para rodar cenas na sala do Conselho de Segurança, na sede das Nações Unidos, em Nova York. Eles só não contavam com uma coisa: a Rússia.

    A série da Netflix estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright precisava da autorização das 15 nações que integram o Conselho de Segurança da ONU, mas a delegação russa acabou vetando o pedido, com o argumento que a sala deve sempre ser mantida de sobreaviso diante da possibilidade de eventuais crises de segurança. A decisão incomodou o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que havia garantido que as gravações aconteceriam durante a madrugada de um final de semana de agosto, em um momento nunca interrompido por crises de segurança.

    A China não chegou a vetar as filmagens, mas condicionou as mesmas a uma aprovação prévia do roteiro. House of Cards ainda poderá rodar na ONU, mas terá que escolher outras salas além do Conselho de Segurança. Outra alternativa, é refazer o ambiente em um estúdio.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top