Minha conta
    The Leftovers: Confira nossas primeiras impressões da nova série

    Criada por Damon Lindelof (Lost), The Leftovers começa fazendo barulho.

    Foi exibido ontem no Brasil e nos Estados Unidos o episódio piloto de The Leftovers, nova série criada por Damon Lindelof (Lost) e Tom Perrotta (Pecados Íntimos). O AdoroCinema conferiu a estreia da série e não se decepcionou.

    É claro que um capítulo é muito pouco para garantir que uma produção irá vingar ou não, mas uma coisa é certa: The Leftovers já despertou nosso interesse. A série levanta várias situações misteriosas, prometendo muito drama e tensão, e deixando o espectador curioso. As comparações com Lost são inevitáveis, mas a nova série deve ser analisada por si só.

    Dirigido pelo competente Peter Berg (O Reino e Friday Night Lights), o primeiro episódio começa retratando uma manhã comum do dia 14 de outubro. Uma mulher ajeita seu bebê na cadeirinha do carro e vai para o banco da frente, enquanto fala ao telefone. Ela tenta fazer a criança parar de chorar. Mas quando isso acontece, ela descobre algo chocante: o bebê não está mais ali. A partir daí, vemos rapidamente o pavor de várias pessoas com acontecimentos misteriosos.

    Após este impactante começo, somos jogados três anos para frente e descobrimos que 2% da população do planeta sumiu naquele dia. A série não apresenta respostas e faz questão de colocar ainda mais dúvidas na cabeça do público. 

    Com muitos personagens e vários núcleos, a série já apresenta ao menos um grupo central, que surge na forma da família Garvey. Kevin (Justin Theroux) é o delegado da cidade, que sofre para cuidar sozinho dos dois filhos adolescentes (Margaret Qualley e Chris Zylka). Neste primeiro episódio, ele deve supervisionar a cerimônia de inauguração de um memorial para as pessoas que partiram naquele 14 de outubro. Ele tenta convencer a prefeita da cidade (Amanda Warren) a não realizar o evento com medo a possível presença de uma espécie de seita local, que conta com nomes como Laurie (Amy Brenneman) e Patti (Ann Dowd), e que perturba, sem explicações, moradores como Meg (Liv Tyler).

    Muito acontece neste primeiro episódio. Mas a importância de tudo o que é visto (de jogos adolescentes à assassinato de cachorros) ainda deve ser melhor explorado. Vamos seguir de olho!

    Obs: A HBO disponibilizou o primeiro episódio em seu site oficial. Assista aqui!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top