Minha conta
    Criador de The Wire tem projeto de série sobre a História da CIA

    David Simon confirmou que adoraria desenvolver uma série sobre a história da criação da agência governamental CIA.

    O produtor executivo David Simon encabeçou uma série que foi ao ar entre 2002 e 2008 e é, até hoje, cultuada como um dos melhores programas de TV de todos os tempos. Entretanto, suas ideias promissoras não param por aí.

    Embora The Wire seja um grande sucesso de público e crítica, nunca chegou a marcar altos pontos de audiência, e foi totalmente ignorada pelas premiações como o Emmy. A série seguinte de Simon, Treme, também não cativou um grande público, mas atualmente ele já está trabalhando em outro projeto para a HBO, uma minissérie sobre a vida de Martin Luther King Jr.

    Mas o projeto que ele realmente tem vontade de produzir, é sobre a agência governamental de inteligência CIA. Ele falou sobre isso durante o Festival de Filmes de Tribeca, e afirmou que já vem trabalhando no roteiro há oito ou nove anos. "A história da CIA basicamente traçaria o caminho da política internacional norte-americana", afirma. A história começaria no contexto pós-Segunda Guerra, em uma Berlin devastada, exigindo muitas cenas computadorizadas.

    Entretanto, nem o próprio Simon acredita que o projeto poderá ver a luz do dia tão cedo. Ele acredita que o cenário atual não deixa dúvidas que as melhores histórias têm sido contadas na televisão, mas teme que estejamos chegando a um ponto crítico, agora que atores de Hollywood têm migrado para as telinhas, em séries como True Detective e Fargo.

    Com essa tendência de as produtoras cada vez se parecerem mais com os estúdios de Hollywood, o próximo passo é que procurem projetos maiores, com orçamento maior e, assim, mais arriscados. Dessa forma, os canais tendem a ser mais cautelosos com projetos menores ou ideias originais

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top