Minha conta
    Fox e Record se juntam para criar nova série policial

    Produção nacional tem inspiração em sucessos norte-americanos como The Newsroom e 30 Rock.

    por Laysa Zanetti

    Inspirada em personagens que já são figurinhas carimbadas do jornalismo brasileiro, como José Luiz Datena e Marcelo Rezende, a Rede Record se une à Fox para produzir uma nova série que será exibida nos dois canais. Trata-se de Na Mira do Crime. A ficção irá mostrar os bastidores de um telejornal policial – no estilo de Cidade Alerta, cujo apresentador é visto como uma espécie de super-herói ao intermediar sequestros em rede nacional e causar bastante polêmica. Respeitado, ele vê sua vida mudar completamente quando sua própria filha é raptada.

    Um estilo inédito para as produções nacionais, o formato de série que exibe os bastidores de programas televisivos já é adotado em dois grandes sucessos americanos: The Newsroom, produzida pela HBO, e 30 Rock, série da rede NBC já finalizada em 2013. Ambas serviram como inspiração para o roteiro de Na Mira do Crime, que é assinado por Tiago Santiago, responsável pelas novelas Bicho do Mato (2006), Caminhos do Coração (2007) e Promessas de Amor (2009), todas exibidas pela Record.

    Com cinco capítulos de uma hora cada, a produção será transmitida primeiro na Fox e, em seguida, na Record. Para o papel de protagonista, está sendo cotado o ator Junno Andrade, com Renata Dominguez no principal papel feminino. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top