Minha conta
    Jennifer Carpenter produz série baseada em uma história real

    A atriz dá seus passos como produtora para transformar um livro em uma história para a TV

    por Laysa Zanetti

    A atriz Jennifer Carpenter e o produtor George Stelzner estão produzindo uma série de TV baseada no livro The Death Class: A True Story About Life (A Classe da Morte: Uma História Verdadeira sobre a Vida, tradução livre), da jornalista americana Erika Hayasaki.

    Carpenter, de 34 anos, ficou conhecida por seu papel como Debra Morgan, na série Dexter, que foi

    finalizada em 2013. Recentemente, ela também finalizou as gravações do episódio piloto do drama Sea of Fire, que caso passe pela aprovação do canal americano ABC, será desenvolvido para a TV.

    Death Class conta a história real de Norma Bowe, uma enfermeira com Ph.D que leciona uma matéria sobre a preparação para a morte, na Universidade Kean, em Nova Jersey. O curso ganhou atenção nacional devido à força e ao destemor de Bowe, ao explorar as questões acerca de vida e morte e ao ajudar estudantes e clientes de sua clínica a lidarem com a real presença da mortalidade e com os conflitos existenciais em suas rotinas.

    “Norma possui uma força muito dinâmica”, afirma Carpenter. “O seu universo é rico e denso, e os resultados de seu trabalho inexplicavelmente redentores e confortantes.”

    Já o produtor Stelzner está ansioso por poder trabalhar com um conteúdo tão poderoso: “O conteúdo de Death Class é de um campo extremamente fértil para ser desenvolvido em uma série”, conclui.

    Atualmente, os dois estão à procura de um roteirista para adaptar o texto do livro para a televisão.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top