Minha conta
    Os Simpsons voltam ao Brasil para a Copa do Mundo

    Série animada prevê derrota do Brasil para a Alemanha durante a Copa. E o culpado é um só: Homer Simpson.

    por Lucas Salgado

    Doze anos após polêmico episódio em que retratava o Brasil a partir de uma série de estereótipos, Os Simpsons estão de volta ao país. No episódio que foi a ar neste domingo, 30 de março, nos Estados Unidos, a família Simpson vem participar da Copa do Mundo, com Homer sendo convidado para ser um dos juízes do torneio, afinal é uma pessoa incorruptível.

    A série animada deve voltar a causar polêmica por aqui, mas é bom lembrar que trata-se de uma produção sempre muito crítica com relação à sociedade americana e que costuma fazer piada em cima de caricaturas em todas as partes do mundo.

    Homer e companhia chegam ao país através da Air Brasília, companhia que tem um Macaco como símbolo. A série também brinca com a fama de cai-cai de Neymar, colocando o Brasil com um jogador (chamado Il Divo) que é considerado o grande mestre em cavar faltas do mundo.

    Com inúmeras menções à corrupção - de todos os lados, com todas as pessoas tentando comprar o juiz -, o episódio ainda arrisca uma previsão para o final da Copa: Alemanha X Brasil. Ou como diz a série: Nazistas x Protetores de Nazistas. Além de mostrar cenários de São Paulo, como a Arena Corinthians, Catedral da Sé e a Ponte Estaiada, o capítulo traz ainda Homer comemorando um desmatamento em razão da construção de uma nova lanchonete do Krusty.

    O episódio ainda não tem data para ir ao ar no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top