Minha conta
    Rio Content Market 2014: Phineas e Ferb, Mark Gatiss e Pierre Lévy fecham o evento

    Lançamento do livro Homens Difíceis, de Brett Martin, e apresentações sobre tecnologia e novas mídias também fizeram parte do último dia de programação.

    por Lucas Salgado

    Chegou ao fim o Rio Content Market 2014, após três dias de debates, seminários, entrevistas e apresentações de grandes nomes do audiovisual nacional e internacional. O último dia do evento começou em grande estilo, com uma ótima palestra de Jeff Swamppy Marsh, um dos criadores de Phineas & Ferb. Em uma apresentação muito bem humorada, ele falou sobre a demora para conseguir vender sua ideia, até ser comprada pela Disney. Também destacou a inteligência do público infantil e contou um pouco sobre a luta para envolver o divórcio na trama, o que era um tabu em produções do canal.

    Na sequência, o escritor Brett Martin apresentou o seminário "Evolução narrativa das séries de TV nos Estados Unidos", em que defendeu a ideia de que The Sopranos mudou a história da televisão americana ao colocar um personagem principal mau. Ele lembrou que depois da série estrelada por James Gandolfini, surgiram produções como The WireMad MenBreaking BadDamagesSons of AnarchyGame of Thrones, todos com personagens centrais com desvios de caráter. Martin lançou no congresso a primeira edição em português de seu livro "Homens Difíceis", no qual analisa os bastidores do processo criativo por trás de tais obras.

    Um dos maiores teóricos da comunicação, o francês Pierre Lévy ocupou o palco principal do evento para uma apresentação sobre Cybercultura, em que previu que o mundo atual ainda está apenas no início de uma revolução tecnológica. Fechando a programação da sala principal, Mark Gatiss falou um pouco sobre o processo de criação e produção de Sherlock e Doctor Who. Confira a entrevista exclusiva dele com o AdoroCinema.

    O último dia do Rio Content Market ainda abriu espaço para produções nacionais inovadoras dos últimos tempos, como a série Sessão de Terapia e o longa Latitudes, cujo debate contou com as presenças de Felipe BragaAlice Braga.

    Foto: Divulgação

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top