Minha conta
    Confirmado: Episódios de Chaves e Chapolin são escondidos pelo SBT

    A Ancine possui um número de capítulos registrados inferior ao número de episódios em posse da emissora.

    por Bruno Carmelo

    A suspeita de que episódios de Chaves e Chapolin são escondidos pelo SBT foi confirmada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Por lei, todos os produtos audiovisuais devem ter registro neste órgão do governo, mas o SBT possui 112 episódios de Chaves - 11 deles não registrados - e 121 episódios do Chapolin, com a estimativa de dezenas de episódios não registrados, segundo o fã-clube Chespirito-Brasil.

    O presidente do fã-clube explica a sua indignação: "Desde 2001, nós, fãs, lutamos para o SBT finalmente admitir que os episódios 'perdidos' e 'semelhantes' existem. O que levamos dez anos para conseguir o SBT levou menos de um ano para destruir. Absurdo!" Os termos "perdido" e "semelhante" dizem respeito aos capítulos ainda inéditos e àqueles semelhantes às histórias já apresentadas pelo SBT. A emissora, no entanto, nega esconder episódios das duas séries.

    A suspeita da existência de episódios escondidos aumentou em fevereiro de 2013, quando o SBT exibiu 16 capítulos inéditos de Chapolin sem divulgação prévia, e depois cancelou as transmissões por baixa audiência. A transmissão atual de Chaves também está em risco de cancelamento, em razão dos baixos índices de audiência. Na última segunda-feira, dia 20 de janeiro, o programa registrou 3,4 pontos, ficando apenas na quarta posição no Ibope.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top