Minha conta
    Novela História de Amor, de Manoel Carlos, será reprisada em canal de TV por assinatura

    Trama exibida entre 1995 e 1996 trazia Regina Duarte a clássica personagem Helena pela primeira vez.

    por João Vitor Figueira

    A telenovela História de Amor, criada por Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington, será reprisada no canal de TV por assinatura Viva. A atração vai substituir Anjo Mau no horário de 15h30 a partir do dia 10 de março. 

    A novela foi exibida originalmente entre os anos de 1995 e 1996, trazendo Regina Duarte no papel de Helena, personagem tradicionalmente presente nas tramas de Manoel Carlos. A atriz voltaria a esta icônica personagem da teledramaturgia por mais duas ocasiões, em Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006). 

    Em entrevista recente ao site da TV Globo, Duarte foi falou sobre qual havia sido a Helena que ela mais gostou de interpretar. "À primeira vista, eu diria que a Helena de Por Amor, pelo fato de eu estar contracenando com a minha filha, mas não é verdade. Isso é um ingrediente fortíssimo, mas a Helena de História de Amor, que foi a primeira que fiz, eu não queria que acabasse nunca [...] Acho que o Maneco estava no seu apogeu de pureza, no sentido de abordagem humana. Era de uma pureza, de uma entrega apaixonada e de uma fé no ser humano, na bondade humana, na generosidade, no amor. Acho que História de Amor seria, de todas as novelas, o símbolo da novela que falou de amor". 

    História de Amor conta com José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Nuno Leal Maia, Eva Wilma e Lília Cabral no elenco.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top