Minha conta
    “Não era o resultado que eu esperava": Esta mudança no live-action de Avatar desagradou a ator e aos fãs, mas era inevitável
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    A Netflix renovou Avatar: O Último Mestre do Ar para a 2ª e 3ª temporadas.

    Um dos maiores desafios para adaptar uma série de animação é transformar os efeitos especiais em live-action. No caso de Avatar: O Último Mestre do Ar, a dificuldade também reside em reproduzir o visual de personagens tão icônicos para um público tão fiel e nostálgico. Nem tudo fica igual, claro, mas há detalhes perdidos que chegaram a incomodar até o elenco da série.

    Para Dallas Liu, que dá vida a Zuko, um elemento-chave em sua caracterização não foi entregue como deveria, a emblemática cicatriz do príncipe da Nação do Fogo. Enquanto uma marca escura atravessa o rosto do personagem animado, a equipe de maquiagem da produção da Netflix criou uma versão mais reduzida e um tanto quanto artística da queimadura.

    Netflix

    O jovem ator não concordou com a decisão e tentou mudar a opinião do showrunner Albert Kim: “Juro que tentei! Procurei o Albert todos os dias e tentei conversar com ele! Em último caso, a decisão foi dele. Não funcionou como eu esperava, mas, no final das contas, acho que a cicatriz ainda é icônica e está fenomenal”, disse em entrevista ao Moviepilot.

    Avatar: O Último Mestre do Ar: Compare os personagens da animação com os do live-action da Netflix

    Cicatriz de Zuko poderia ter sido muito mais perturbadora do que aparece em Avatar: O Último Mestre do Ar

    Dallas também contou que diversas versões da queimadura foram testadas com o objetivo de encontrar um equilíbrio que agradasse aos espectadores mais velhos, que assistiam à animação nos anos 2000, e ao público infantil. Por causa disso, a versão mais realista da cicatriz foi descartada:

    “A versão mais macabra nem chegou à fase de produção de uma prótese de borracha. Estava só no papel e eu tinha certeza que não poderíamos usá-la. Era quase como se a cicatriz tivesse cavado na minha bochecha, com buracos no rosto. Era muito assustadora”, descreveu o ator.

    A cicatriz é importante não só para a estética do personagem, mas também representa sua história. Zuko acabou com a queimadura após uma luta de dobra do fogo perdida contra seu pai, o Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim), o que gerou vários traumas e simboliza sua vergonha e luta por reconhecimento.

    Avatar: O Último Mestre do Ar já foi renovada para mais duas temporadas pela Netflix.

    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 2024-02-22 | min
    Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
    Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top