Minha conta
    Tudo mudou com o One Piece da Netflix: Um site de mangás se tornou essencial para novas adaptações em live-action
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Antes de aprovar um possível mangá de ação em live action, as editoras estão de olho no público internacional.

    Plataformas de streaming e sites de leitura tornaram cada vez mais fácil desfrutar legalmente de mangás e animes. Temos muitos novos filmes e séries no Crunchyroll ou na Netflix e, graças a plataformas online como o MANGA Plus, os fãs também podem ler os novos capítulos de suas sagas favoritas quase no mesmo momento em que são lançados no Japão.

    Essa acessibilidade fez com que o público internacional fosse cada vez mais levado em consideração, e as editoras não estivessem apenas visando os fãs japoneses. E, mais do que nunca, isso ficou mais forte depois de One Piece: A Série, da Netflix.

    Não estamos mais apenas no Japão

    Joe Alblas/Netflix

    One Piece: A Série estabeleceu um precedente histórico para animes em live action ao ser a primeira grande adaptação de Hollywood a alcançar sucesso mundial. Com um elenco internacional e diversificado, a produção conseguiu encontrar um equilíbrio entre o tom do anime e o de uma série de ação.

    Assim, as portas se abriram e outros remakes já estão em andamento, como My Hero Academia. Além disso, as editoras agora estão levando o mercado internacional muito mais a sério e também começando a olhar de forma diferente para possíveis adaptações de live-action feitas fora do Japão.

    De acordo com Yuta Momiyama, editor-chefe da Shonen Jump+, a importância do MANGA Plus na escolha das séries que merecem uma adaptação em live-action disparou. Especialmente porque, nas negociações com produtores estrangeiros, a plataforma foi o meio pelo qual a grande maioria teve contato com a obra original.

    “Outro dia conversei com um veterano encarregado de adaptações internacionais em live-action. E, nos últimos anos, houve um aumento nas negociações com países estrangeiros para fazer adaptações como a de One Piece. E quando perguntamos como eles descobriram a série, muitos deles nos disseram que foi graças ao MANGA Plus.”

    One Piece: A Série
    One Piece: A Série
    Data de lançamento 2023-08-31 | min
    Séries : One Piece: A Série
    Com Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Momiyama também revelou que algumas negociações e conversas sobre possíveis adaptações internacionais surgiram antes mesmo de o mangá em questão ter um anime ou de seu primeiro volume de compilação ter sido lançado. Ou seja, ocorreram diretamente nos estágios iniciais da publicação.

    O editor também apreciou o trabalho do MANGA Plus em levar os mangás aos leitores internacionais por meio de traduções oficiais. E, é claro, o site também ajudou a promover novas séries, como Kagurabachi, que, apesar de estar caindo em popularidade na revista Shonen Jump física, continua no Top 10 dos mangás mais lidos no site.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top