Minha conta
    Criador de One Piece revela qual personagem o incomoda tanto que precisou diminuir sua presença no mangá
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Eiichiro Oda se dedica a colocar obstáculos em cada arco, caso contrário a festa terminaria rápido demais.

    Todos os criadores têm seus favoritos quando se trata de escrever e Eiichiro Oda não é diferente. Embora ele também tenha personagens que não odeia ou desgosta exatamente, mas que o incomodam diretamente quando ele escreve One Piece.

    E quando o personagem que mais te incomoda no que diz respeito ao fluxo da história é diretamente o seu protagonista, as coisas podem ficar um pouco complicadas.

    Você parte daí

    Escrever uma história nem sempre é fácil, e em One Piece cada vez mais tramas e personagens foram reunidos. E assim acabamos com arcos muito longos como Dressrossa ou Wano simplesmente pela quantidade de coisas acontecendo simultaneamente. E no meio disso tudo, Oda tem que garantir que Luffy (especificamente) não perca muito tempo para que a festa não acabe.

    Na Netflix: Série de sucesso estreia o episódio número 1092 — e segura os fãs desde o início

    “Luffy é quem mais me incomoda. Tenho que colocar raios em suas rodas e todo tipo de obstáculos, ou ele vai derrotar o vilão rápido demais”, disse Oda durante entrevista em 2012. “Meus personagens agem como se tivessem livre arbítrio... Quando eu os forço a se moverem por causa da história, meu público reclama”.

    Luffy é hoje um dos personagens mais poderosos de One Piece, e desde os primeiros estágios da história ele foi capaz de derrotar antagonistas que pareciam estar muito acima do seu nível. Mas antes de chegar ao confronto final contra eles, é verdade que durante anos vimos como Luffy se divertiu com todo tipo de obstáculos para que o duelo não chegasse tão cedo e o clímax do arco fosse arruinado.

    Em Skypiea, por exemplo, Luffy é praticamente o inimigo natural de Enel por causa de seus poderes de elasticidade. E ainda assim ele passa grande parte da última seção preso dentro de uma cobra até conseguir sair no momento certo. Esses tipos de desvios acontecem frequentemente em One Piece: Luffy fica preso entre dois prédios, Luffy voa pelo ar, Luffy fica sem energia por 10 minutos... Oda sempre tem um obstáculo na manga para Luffy não se aproximar muito rápido do vilão atual, ou ficaremos sem enredo.

    Toei Animation

    E, considerando que Luffy é pirata há apenas alguns anos, sua subida de nível foi enorme em muito pouco tempo. Ele passou de mindundi a imperador, compartilhando o título com piratas que estão no mundo há décadas e ganhando poderes esmagadores em questão de meses. Então, quem sabe onde ele estaria se Oda não o tivesse freado um pouco. Embora por outro lado, e tendo em vista que o mangá de One Piece já se aproxima dos 30 anos, ainda foi longe demais.

    One Piece
    One Piece
    Data de lançamento 1999-10-20 | min
    Séries : One Piece
    Com Mayumi Tanaka, Chikao Otsuka, Kazuya Nakai
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top