Minha conta
    Depois de ser demitida de spin-off de Star Wars por motivo polêmico, Gina Carano processa a Disney
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A atriz estrelou The Mandalorian na pele da personagem Cara Dune.

    Em sua conta no Twitter, a atriz e ex-lutadora, Gina Carano, afirmou que está processando a Disney.

    Em dezembro de 2021, Carano foi demitida da série do Disney+, The Mandalorian, por conta de publicações consideradas ofensivas envolvendo o Holocausto, a pandemia do Coronavírus e os direitos das pessoas transexuais. Ontem (6), ela postou em sua rede social que entrou com uma ação contra a companhia, sob a alegação de rescisão de maneira injusta.

    “Hoje é um dia importante para mim -- Estou entrando com uma ação judicial contra a @lucasfilm e a @Disney”, colocou Carano. Confira a postagem completa abaixo:

    Na trama do show, a estrela deu vida à personagem Cara Dune, uma soldada rebelde que se torna mercenária. Carano teve um papel de destaque nas duas primeiras temporadas, mas acabou tendo o contrato rescindido, como falado.

    Disney+
    Gina Carano em The Mandalorian.

    Segundo o jornal O Globo, no processo, Carano afirma que expressou “opiniões políticas pessoais e foi virtualmente atacada por pessoas ‘extremamente progressistas’”. Ela ainda coloca que a demissão e os comentários da Disney prejudicaram amplamente a sua reputação, assim como a possibilidade de encontrar trabalho no futuro.

    “Alguns meses atrás @ElonMusk twittou que se você tivesse sido demitido por usar a plataforma (X) para exercer seu direito à liberdade de expressão, ele gostaria de lhe oferecer representação legal. Uma oferta bastante nobre, mas nunca, em meus sonhos mais loucos, pensei que alguém aceitaria meu caso contra a Lucasfilm/Disney. Mesmo assim, respondi ‘Acho que me qualifico’ e milhares de pessoas concordaram – mas eu não esperava nada”, marca um dos trechos da postagem da atriz.

    Um porta-voz do Twitter ainda confirmou que a empresa de fato está custeando o processo. O texto não esclarece o valor da indenização pedida por Carano, mas especulações dão conta de que a quantia é milionária - leva-se em consideração que ela ganhava entre 150 mil e 250 mil dólares por episódio.

    The Mandalorian
    The Mandalorian
    Data de lançamento 2019-11-12 | min
    Séries : The Mandalorian
    Com Pedro Pascal, Katee Sackhoff
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top